Foi divulgado, esta quarta-feira, a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo com alguma surpresas na lista, começando pelo número um, agora ocupado pelo nova-iorquino Eleven Madison Park (antigo número três).

O antigo líder Osteria Francescana, em Modena, Itália, desceu um lugar, mas continua a ser o melhor restaurante da Europa. El Celler de Can Roca, que ocupava anteriormente o segundo lugar, está agora em terceiro, fechando assim o top 3.

A entrada do Gaggan, em Banguecoque, Tailândia, para o número 7 é uma das surpresas deste top 10, levando também o título de melhor restaurante da Ásia. Outra novidade é a chegada de mais um restaurante peruano aos dez melhores, o Maidon, em Lima, ocupa agora o oitavo lugar.

Destaque para a descida abrupta do restaurante Narisawa, que passou de 8º para 28º lugar, caindo assim vinte posições, e ainda, a mudança da 18ª para 23ª posição do restaurante White Rabbit, em Moscovo, Rússia.

Veja como ficou o top 10 de 2017:

10 - Steirereck, Viena, Austria

9 - Mugaritz, San Sebastian, Espanha

8 - Maido, Lima, Peru

7 - Gaggan, Banguecoque, Tailândia

6 - Asador Etxebarri, Axpe, Espanha

5 - Central, Lima, Peru

4 - Mirazur, Menton, França

3 - El Celler de Can Roca, Girona, Espanha

2 - Osteria Francescana, Modena, Itália

1 - Eleven Madison Park, Nova Iorque, EUA

Na semana passada foi revelado o top 100-51, e o único restaurante português constante do mesmo é o Belcanto, de José Avillez, em Lisboa, que desceu sete lugares, relativamente ao ano anterior. Está agora no número 85.

Veja a lista completa dos 100 melhores restaurante do mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.