O Take In abriu no início de janeiro e estará a funcionar até 4 de fevereiro, pois trata-se de um restaurante pop-up. Está localizado na rua Keskuskatu 5, perto da estação central de Helsínquia, do Teatro Nacional e do Museu de Arte Nacional, e é uma oportunidade para todos aqueles que encomendam comida de fora mas preferem saborear a sua refeição na companhia de outros. Uma espécie de sala de jantar, que funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h, e ao sábado das 13h às 20h.

Os clientes só têm de fazer a sua encomenda através da aplicação Wolt, que tem parcerias com restaurantes locais, e esperar que a sua comida chegue ao Take In.

A ideia está a ter sucesso, visto que alguns dos melhores restaurantes da cidade estão eles próprios a criar menus específicos de "take away" para o Take In.

Com capacidade para 50 pessoas, não tem cozinha mas tem disponíveis talheres e pratos para quem necessitar, além de um bar e empregados para ajudar no que for preciso.

O projeto foi criado pela American Express em conjunto com a Wolt com o objetivo de encorajar as refeições em comunidade na cidade. Apesar de ter sido pensado para pessoas que habitualmente vivem sozinhas, o restaurante tem tido sempre mesas ocupadas com o mínimo de duas pessoas e até famílias escolhem o Take In para fazerem a sua refeição "take away", segundo contou Lotta Wikman, general manager do espaço, ao Telegraph Travel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.