O bar “pop-up” acaba de abrir portas na LOT (“Labels of Tomorrow”), uma concept store dedicada à moda e lifestyle. Uma pequena capela localizada no jardim – que é uma extensão do espaço, na Rua de José Falcão – será a casa do Rebel Port Club durante o verão.

A missão deste espaço temporário consiste em desafiar as pessoas a beber vinho do Porto de forma diferente, criando um ambiente dinâmico e informal para saborear Portos de forma clássica ou com recurso a cocktails subversivos. Em colaboração com o Eleven Lab – o bar e restaurante residente na LOT –, o Rebel Port Club vai oferecer aos visitantes uma variedade de cocktails de Porto, aliada a combinações gastronómicas únicas. A pequena capela, que se veste agora de bar, vai receber, ainda, uma série de eventos especiais, incluindo sessões de cinema ao ar livre, noites de bingo e workshops de cocktails de Porto.

Rebel Port Club: um bar
créditos: DR

Uma nova visão para uma nova geração de apreciadores de Porto

O conceito do Rebel Port Club foi desenvolvido pela geração mais jovem da família Symington, que pretende, através de uma variedade de Portos disruptivos – como a Blend Series, da Graham’s, ou os Tails of the Unexpected, da Cockburn’s –, chegar a um público para o qual o vinho do Porto nem sempre é uma escolha óbvia.

Charlotte Symington, gestora de marketing da Symington Family Estates, relembra que, tradicionalmente, o vinho do Porto é associado a contextos de maior formalidade: “o objetivo do Rebel Port Club é ‘pegar’ nesta associação e virá-la de pernas para o ar. Queremos proporcionar um ambiente diferente e acolhedor para explorar a diversidade de Portos que existe”. E acrescenta, “ao longo dos últimos anos, temos assistido a uma onda de entusiasmo pelo vinho do Porto. É com grande satisfação que, através do Rebel Port Club, podemos continuar a apresentá-lo a uma nova geração de amantes de vinho”.

“A LOT identifica-se, enquanto conceito, como um lugar de descoberta, procurando criar experiências de retalho memoráveis através de parcerias com talento independente – e com marcas estabelecidas com um toque contemporâneo –, da moda à gastronomia”, explica Guilherme Pinto de Oliveira, cofundador do espaço. “O Rebel Port Club está perfeitamente alinhado com a nossa visão, pela qualidade dos vinhos e pela abordagem ‘fora da caixa’ ao vinho do Porto. A iniciativa da família Symington é a adição perfeita à experiência que proporcionamos e o Rebel Port Club estará em destaque em todas as nossas iniciativas de verão, reunindo as pessoas em torno de uma nova perspetiva sobre o vinho do Porto”, acrescenta.

O Rebel Port Club, que conta com design da Draw + Foster, estará de portas abertas de quarta a sexta-feira, entre as 16h00 e as 20h00, aos sábados, das 14h00 às 20h00, e aos domingos, das 14h00 às 19h00. Os cocktails apresentam valores entre nove e 12 euros.