Com o sonho de reconquistar a taça… Foi assim que os elementos da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos rumaram a Nápoles para mais um Mundial.

Marcelo Silva (Forneria São Dinis, Açores), João Almeida (Grupo S. Martino, Porto) e Fernando Almeida (Di Nando, Ponte da Barca), acompanhados por Michele Mezzero (Presidente da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos) e Antonio Mezzero (Campeão Mundial), formam a equipa portuguesa que, com paixão pela arte, arrecadou o 2º lugar do Troféu das Nações, que decorreu no dia 19 de setembro em Lungomare Caracciolo.

As 3 (três) pizzas apresentadas pela Seleção Nacional foram elaboradas com produtos 100% portugueses e ingredientes típicos da gastronomia lusa. Dando destaque à favorita do júri, a “Pizza Del Presidente”. Pizza idealizada por Michele Mezzero, que contém como ingredientes: mozzarella, abóbora bebé, alcaparras caseiras, filetes de bacalhau, tomate cherry xuxa e hortelã.

Pizza Del Presidente
Pizza Del Presidente créditos: DR

O Troféu das Nações, que vai já na sua 18ª edição, contou com a presença de 20 nações. Entre elas a China, Argentina, USA, Itália, Tailândia, Sérvia, Croácia, Eslovénia e Coreia. O 1º lugar foi conquistado por Taiwan, China, e o 3º lugar ficou na Itália.

Michele Mezzero, confessa que ficou “bastante satisfeito com o 2º lugar. Participar neste tipo de competições é sempre bastante recompensador. Além de que é uma experiência inesquecível para os pizzaiolos portugueses, que em espírito de união trabalham em equipa para alcançar os seus objetivos”. Reforça também que “a qualidade dos participantes aumenta ano após ano”.

Equipa portuguesa
Pizzaiolos portugueses receberam a medalha de prata créditos: DR

Os próximos desafios já estão lançados: O Campeonato Europeu da Pizza ocorre já em Outubro em Milão, seguindo-se o grandioso Campeonato Mundial da Pizza 2020, em Las Vegas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.