O certame promete continuar a fazer as delícias dos muitos visitantes e são milhares, num fim de semana com muita doçura, ou não estivessem presentes o Bolo Real, o Bolo Conde de Alcáçovas, os Amores de Viana ou as Sardinhas Albardadas.

Assim sendo, estas iguarias vão ser as estrelas da vigésima segunda edição da Mostra de Doçaria de Alcáçovas, que inclui, igualmente, o décimo Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana. O concurso decorre a 8 de dezembro e destina-se aos expositores presentes e os doces conventuais e/ou palacianos classificados nos três primeiros lugares ficarão em exposição até ao final do certame.

Com esta iniciativa pretende-se não só divulgar e preservar a doçaria tradicional portuguesa mas também fomentar o empreendedorismo e potenciar esta área, de modo a que o “saber fazer” passe para as gerações mais novas.

O evento, que decorre no Parque de Exposições Gamita e cujas entradas são livres, é organizado pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas, do Crédito Agrícola Guadiana Interior, da Confraria da Doçaria Conventual do Alentejo e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.