Realiza-se, entre os dias 6 e 21 de novembro, em quinze restaurantes aderentes, mais uma Quinzena Gastronómica da Castanha, com o objetivo de promover o concelho enquanto “destino gastronómico de eleição”.

Esta iniciativa pretende ainda incentivar a utilização da castanha de Marvão na gastronomia, motivando a sua inclusão nas ementas e pratos típicos dos restaurantes do concelho.

Nas principais especialidades gastronómicas marvanenses, onde a castanha é sempre o ingrediente principal, vai encontrar pratos tão diversos como as bochechas de porco estufado em molho de castanha, pato flamejado com castanhas, bacalhau com mousseline de castanha, costeletas de cordeiro com castanha estonada, javali estufado com castanhas e cogumelos, galinha tostada em azeite com puré de castanha, nacos de porco alentejano com castanhas e esparregado, sopa de castanha com shitake, boleima de castanha, pudim de castanha, entre muitos outros.

Restaurantes aderentes

Marvão (Restaurante da Casa do Povo, Restaurante Dom Manuel, Restaurante Varanda do Alentejo e Restaurante Fago); Portagem (Restaurante J.J. Videira, Restaurante “Mil Homens”, Restaurante “O Tachinho”, Restaurante “O Sever”, Churrasqueira “Sever”; Olhos d’Água (Restaurante Ammaia); Escusa (“Café do Prado” - Petiscos da Olga); Porto da Espada (Restaurante “A Adega”); Alvarrões (Restaurante Tapada do Poejo); Santo António das Areias (Restaurante “Pau de Canela”); Beirã (Restaurante Sabores de Marvão).

Nos dias 13 e 14 de novembro realiza-se em Marvão a 37ª edição da Festa do Castanheiro - Feira da Castanha, com magustos, mercados de produtos locais, animação de rua e tasquinhas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.