Nos pratos principais para partilhar, a nova estrela é a Couve-flor Assada em carvão vegetal, com um leve molho tahini, azeite de harissa, dukkah de pistáchio e ervas aromáticas.

No que diz respeito às guarnições, foi neste campo que aconteceram mais alterações na carta, com sete novidades: Smashed Potatoes, as batatas assadas com alioli plant-based e chimichurri de hortelã; Purple Broccoli, que consiste num broccolini roxo assado em carvão vegetal no forno Josper com creme de abacate e espirulina, e parmesão plant-based; Mushroom Mint-Harissa, com cogumelos marrom, labneh caseiro plant-based, schug, azeite de harissa e amêndoa torrada; Grilled Avocado, que combina abacate assado e cortado, molho de tomate verde, coentros, queijo Cotija plant-based e tajin; Arroz Marroquí, com grãos ancestrais de arroz negro, lentilha caviar, batata doce, açafrão, hortelã, salsa e mix de especiarias mediterrânicas, com amêndoa, romã, grão-de-bico e caril de laranja; Mushroom-Walnut Bolognaise, os “zoodles” de courgette, bolonhesa de nozes e lentilhas, labneh caseiro plant-based, limão, pinhões e parmesão plant-based; e, por fim, Beringela Miso, beringela caramelizada, hortelã, coentros, sésamo e molho miso.

Na carta de inverno, um dos novos pratos é o Sweet Chili Tofu, a comfort food tão apetecível nos dias mais frios, com tofu panado, sésamo branco e preto, hortelã, coentros, malagueta e cebolinho.

As Garden Bowlsficam agora enriquecidas com a nova Tomatina Bowl, que combina folhas frescas de rúcula, kale, trigo sarraceno, quinoa, bróculos e beringela assada, amêndoas torradas, tomate cherry assado, espinafre, queijo feta e pimenta rosa, e vem substituir a tão cobiçada Summer Burrata.

Os menus Breakfast e Afternoon contam também com algumas alterações. A Avocado Toast com Doce de Romã e a Avocado Toast com Sementes de “Bagel” são as novidades partilhadas nos dois menus. No horário da manhã, das 8h00 às 11h30, contamos também com a nova Overnight French Toast e a Shakshuka. Durante a tarde, entre as 16h30 e as 18h00, a nova carta inclui agora Fruta da Época, Iogurte plant-based e Granola.

As famosas protein ballsdo Honest Greens estão também renovadas mas mantêm as suas principais características – plant-based, sem açúcares e sem glúten: Orange protein power com sementes de linho, laranja, alperce, tâmaras, amêndoas, coco ralado e proteína de ervilha; Matcha protein power, com sementes de chia, amêndoa, tâmaras, maçã verde, lima e proteína de ervilha; e Cocoa protein power com sésamo tostado, avelãs, tâmaras e proteína de ervilha.

O Breakfast Menu estará disponível em todos os restaurantes, todos os dias, entre as 8h e as 11h30.

O Main Menu é disponibilizado a partir das 12h até às 24h, mas os restaurantes da Avenida (Lisboa) e de Santa Catarina (Porto), encerram uma hora mais cedo, às 23h.

Será, ainda, possível provar as opções do Afternoon Menu entre as 16h30 e as 18h.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.