Depois de uma noite de festa, nada melhor do que se sentar confortável e calmamente com a família e tomar um brunch, longe da confusão e das filas do centro da cidade.

O brunch da Praça, no Hub Criativo do Beato, é servido entre as 11h30 e as 16h num formato misto: buffet nas entradas e sobremesas, complementado com menus de diferentes opções. Além disso, pode contar com música e uma área totalmente dedicada às crianças com pinturas de chão e também mesa de desenhos.

Caso o tempo o permita, a Praça lança o desafio aos mais pequenos para trazerem as suas bicicletas, skates ou trotinetes e assim aproveitarem os amplos espaços exteriores.

O buffet dedicado às entradas é o ex-líbris do brunch da Praça. É aqui que encontra uma área de degustação composta por uma variada seleção de queijos e enchidos artesanais das diferentes regiões do país, pão caseiro feito na Praça, uma seleção de azeites DOP (denominação de origem protegida) nacionais e azeitonas de Trás-os-Montes temperadas da Jomavil. Já no buffet dedicado às sobremesas, as opções vão desde a fruta fresca, colhida dos pomares dos produtores portugueses que trabalham com a Praça, à Torta de Tangerina biológica, Arroz-doce, Brownie e Banana bread. Às entradas e sobremesas – que são à descrição -, pode adicionar um dos três menus à escolha: menu Brunch, menu Conforto, menu Plant based para as crianças há ainda o menu infantil.

Do menu Brunch escolha entre um Tosta de manteiga de couve-flor com Cogumelos, Acelgas, Cebola frita e Sésamo torrado ou uma Tosta de Humus, Hollandaise, painho e pickles da Praça. Nos ovos, pode optar pelos Ovos escalfados em tomatada e ervas Bio ou Ovos mexidos com farinheira da Dona Octávia. Para terminar, uma Panqueca clássica com manteiga rainha do Pico, mel de Tâmara e creme de baunilha e mascarpone.

No menu Conforto, ideal para quem não dispensa comida caseira de conforto, consta um Creme de Castanhas com Chouriço Trigueiros e Azeite Fio da Beira e Arroz do Sado cremoso com Pato, Pecorino e ervas frescas bio.
Para os vegetarianos a melhor opção é, sem dúvida, o menu Plant based que inclui Creme de Castanhas com aipo e Azeite Fio da Beira e Lasanha de legumes da época e creme de amêndoa.

O menu infantil, exclusivo para crianças, faz as delícias dos mais pequenos: Creme de Batata-doce laranja, Panqueca clássica c/ manteiga rainha do Pico e caramelo salgado e Ovos mexidos com pão caseiro da Praça.

O preço do brunch da Praça é de 39€ por adulto (buffet de entradas, sobremesas e um menu à escolha) as crianças até aos 4 anos não pagam e dos 5 aos 12 anos, o preço é de 19€. As bebidas são à la Carte, conforme valor unitário.

Aconselha-se reserva através do email da Praça.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.