Já é hábito que o NYT divulgue nas suas plataformas receitas da gastronomia mundial. A "polémica" surgiu quando os utilizadores descobriram um erro num dos ingredientes listados para a confeção do caldo verde.

Logo na descrição inicial da receita, partilhada no Twitter, é referido que no caldo verde as batatas "fervem em caldo de galinha até ficarem tenras".

A publicação começou a receber vários comentários (uns mais indignados, outros mais humorísticos) a pedir a correção da receita e a indicar que o caldo de galinha não faz parte do caldo verde.

"Até parecia caldo verde só que não é... Podem lhe chamar o que quiserem menos Caldo Verde e dizerem que é assim que se faz em Portugal", escreveu um utilizador. "Não há caldo de galinha envolvido na confeção do caldo verde. Faça o certo, @nyt", indica outra utilizadora.

Houve até quem tenha partilhado uma imagem com a receita na versão portuguesa.

A indignação não ficou por aí, uma vez que a receita também recomenda finalizar com chouriço espanhol ao invés de chouriço português.

Erros ou interpretações da receita à parte, a verdade é que o caldo verde conquista cada vez mais fama mundial, tendo já sido eleito como uma das melhores sopas do mundo.

Veja também: Receita de Caldo Verde no SAPO Lifestyle