O restaurante Jangada, inserido na unidade hoteleira You and the Sea, em frente à Praia do Sul, na Ericeira, está nas mãos do chef André Rebelo (que assumiu também a cozinha do Infame, em Lisboa) e da sua equipa jovem e dinâmica.

Apesar dos dois espaços terem cartas distintas e adaptadas às diferentes ambiências, o chef manteve alguns pontos em comum como os croquetes de pato, o arroz de sapateira e camarão tigre ou duas versões de ceviche. No Jangada, é dado privilegiado aos produtos locais, tanto que o peixe é das zonas próximas, Ericeira ou Peniche.

Com um ambiente descontraído e a cozinha aberta para a sala de jantar, há um elemento que se destaca: o forno a lenha que se vê logo à entrada. Os ingredientes estão ali mesmo alinhados, para quem os quiser escolher e o cheiro das pizzas caseiras de fermentação lenta é inconfundível.

Há variedade de entradas feitas para partilhar, como o Ceviche de corvina, batata doce e crocante de arroz; o Bacalhau frito e molho de picadilly; um Gaspacho de melancia ou Tártaro de manga e caju. Mas é preciso deixar espaço para o que se segue.

Um belo arroz de sapateira, com molho na dose certa e suficiente para duas pessoas. Mas também há Raia com migas de espargos ou uma Carbonara que deixa água na boca.

Para além da lista de pizzas caseiras, há também a hipótese de escolher entre a saladas, sandes ou pratos vegetarianos. Os mais novos podem optar pelo menu infantil (creme de legumes e esparguete à bolonhesa).

Para o final, os amantes de chocolate podem escolher entre o Brownie ou a Panacotta de chocolate branco, mas também há Abacaxi marinado em rum e massa Khadaif com recheio de cheesecake.

Para brincar aos bons momentos, não podia faltar a carta de cocktails preparados no momento e feitos ao gosto de cada um.

Jangada

Morada: Rua das Silvas, 22655 - 431 Ericeira
Contacto: 261 243 375
Preço: 25 euros/pessoa

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.