Para os amantes de um bom prato, limitados pela carteira, temos boas e “más” notícias. A boa é que é possível comer uma refeição num restaurante do guia Michelin por menos de cinco euros. A “má” é que fica longe, em Singapura. No entanto, é uma boa razão para fazer as malas e viajar.

Quem já visitou o sudeste asiático recorda-se da quantidade de oferta de street food. E é num desses mercados muito movimentados, no Chinatown Complex, em Singapura, que se encontra a banca e o prato mais barato com estrela Michelin do mundo, o Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice and Noodle, do cozinheiro Chan Hon Meng - veja o local na galeria de fotos acima.

Quando o cozinheiro recebeu o telefonema a anunciar que a sua banca iria receber uma estrela Michelin do comité de Singapura, Chan não quis acreditar, julgou tratar-se de uma brincadeira. Chan Hon Meng chegou mesmo a referir numa entrevista, ao jornal australiano News, que nem sequer sabia que as bancas podiam estar nomeadas. Juntamente com a banca de Chan, também a Hill Street Tai Hwa Pork Noodle recebeu uma estrela. Foi a primeira vez que o guia Michelin premiou bancas de comida de rua.

Como resultado, os clientes agora esperam mais de três horas para ter nas suas mãos o prato com estrela Michelin mais barato do mundo: galinha com arroz e noodles por 1,30 euros. No entanto, a espera deve compensar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.