Fora de Portugal, há vários outros destinos onde pode apreciar uma boa cerveja. Conheça sete cidades que também são apaixonadas por esta bebida tão refrescante.
pixabay
Plzeň, República ChecaPlzeň, República ChecaPlzeň, República Checacréditos: Booking.com
Plzeň tem sido um centro de produção de cerveja desde 1842, quando a primeira pilsner lager foi aqui produzida. Hoje em dia, a icónica cervejaria Pilsner Urquell oferece aos visitantes a oportunidade de degustarem a melhor pilsner, diretamente do barril, através de um passeio pelos seus empórios subterrâneos.
Brno, República ChecaBrno, República ChecaBrno, República Checacréditos: Booking.com
A Casa de Starobrno, antiga cervejaria que hoje pertence à Heineken, localiza-se em Brno, um outro destino excelente para provar uma cerveja clássica. Aqui, os habitantes bebem as cervejas Ležák (uma "loira" tradicional) e Černé (escura e maltada), ambas da Starobrno.
Apaixonada por cerveja, Bamberg tem a maior concentração de cervejarias por quilómetro quadrado do mundo. Todas estão ligadas pela “Reinheitsgebot”, uma lei de pureza estabelecida há 500 anos na região da Bavária e que exige que todas as cervejas sejam feitas somente com água, malte, levedura e lúpulo. A cerveja local de Bamberg – a “Rauchbier”, uma infusão viciante com malte defumado – é o ponto alto da visita.
A variedade de cervejas na Bélgica é impressionante. Em Bruges, por exemplo, encontra a “Lambic”, uma cerveja que passa por um estilo de fermentação espontânea e que pode ser apreciada em qualquer bar local, bem como centenas de outras cervejas. O movimentado café "‘t Brugs Beertj" oferece uma vasta coleção de produções Belgas.
Autoproclamada “capital da cerveja”, a cidade tem uma cultura de pubs que concorre ao mesmo nível com os seus pares Europeus. Cervejarias como a Cascade e a Hopworks apresentam a rica história da produção artesanal de Portland.
Leuven é a casa da InBev – a maior cervejaria do mundo – e oferece uma generosa quantidade de produções artesanais. Ochtend Kriek, St. Adriaansbier e Nostra Domus são três das mais populares.
Todos os anos em agosto, milhões de pessoas reúnem-se no grandioso Festival Internacional da Cerveja de Qingdao. O evento tem como objetivo reproduzir a famosa Oktoberfest, de Munique, mas com um toque chinês.
No festival, o viajante encontra tendas de cerveja que também servem Bratwurst (salsicha de origem alemã), espetáculos com bandas de música da Bavária e da ópera de Pequim. O evento é patrocinado pela Tsingtao, cuja cervejaria em Qingdao funciona durante todo o ano, bem como o seu museu na cidade.
Comentários