Plzeň, República Checa
Plzeň tem sido um centro de produção de cerveja desde 1842, quando a primeira pilsner lager foi aqui produzida. Hoje em dia, a icónica cervejaria Pilsner Urquell oferece aos visitantes a oportunidade de degustarem a melhor pilsner, diretamente do barril, através de um passeio pelos seus empórios subterrâneos.
Brno, República Checa
A Casa de Starobrno, antiga cervejaria que hoje pertence à Heineken, localiza-se em Brno, um outro destino excelente para provar uma cerveja clássica. Aqui, os habitantes bebem as cervejas Ležák (uma "loira" tradicional) e Černé (escura e maltada), ambas da Starobrno.
Bamberg, Alemanha
Apaixonada por cerveja, Bamberg tem a maior concentração de cervejarias por quilómetro quadrado do mundo. Todas estão ligadas pela “Reinheitsgebot”, uma lei de pureza estabelecida há 500 anos na região da Bavária e que exige que todas as cervejas sejam feitas somente com água, malte, levedura e lúpulo. A cerveja local de Bamberg – a “Rauchbier”, uma infusão viciante com malte defumado – é o ponto alto da visita.
Bruges, Bélgica
A variedade de cervejas na Bélgica é impressionante. Em Bruges, por exemplo, encontra a “Lambic”, uma cerveja que passa por um estilo de fermentação espontânea e que pode ser apreciada em qualquer bar local, bem como centenas de outras cervejas. O movimentado café "‘t Brugs Beertj" oferece uma vasta coleção de produções Belgas.
Portland, Oregon, EUA
Autoproclamada “capital da cerveja”, a cidade tem uma cultura de pubs que concorre ao mesmo nível com os seus pares Europeus. Cervejarias como a Cascade e a Hopworks apresentam a rica história da produção artesanal de Portland.
Leuven, Bélgica
Leuven é a casa da InBev – a maior cervejaria do mundo – e oferece uma generosa quantidade de produções artesanais. Ochtend Kriek, St. Adriaansbier e Nostra Domus são três das mais populares.
Qingdao, China
Todos os anos em agosto, milhões de pessoas reúnem-se no grandioso Festival Internacional da Cerveja de Qingdao. O evento tem como objetivo reproduzir a famosa Oktoberfest, de Munique, mas com um toque chinês.
No festival, o viajante encontra tendas de cerveja que também servem Bratwurst (salsicha de origem alemã), espetáculos com bandas de música da Bavária e da ópera de Pequim. O evento é patrocinado pela Tsingtao, cuja cervejaria em Qingdao funciona durante todo o ano, bem como o seu museu na cidade.
Comentários