Os clássicos cachorros quentes serviram de base à criação de um novo conceito gastronómico inspirado nas tradições portuguesas, que abre esta sexta-feira, dia 15 de julho, ao público, no Príncipe Real, em Lisboa.

 “À nossa maneira” é a bandeira deste conceito, uma vez que se assume o propósito de criar produtos exclusivos, feitos a partir de ingredientes frescos, de elevada qualidade, e de apresentar uma experiência gastronómica inovadora, com raízes no que é nacional.

As receitas são assinadas pelo chef João Sá, que arriscou na concretização dos tradicionais cachorros quentes. Prova disso são as salsichas de peixe (misto de peixes e bacalhau) e de beterraba, uma novidade na gastronomia nacional, além das opções de carne (frango, porco ou vaca). Todas sem recurso a produtos enlatados.

Cachorro à Portuguesa
Cachorro à Portuguesa créditos: Jorge Simão

O chef João Sá foi buscar aos pratos portugueses mais típicos os sabores que todos conhecemos e transportou-os para o cachorro. “Foi uma experiência original, um desafio muito curioso, com um conceito inovador, e o resultado está muito atrativo. Acredito que vai ser um sucesso”, refere.

O pão foi também exclusivamente confeccionado para estes cachorros “à Portuguesa”. O resultado é um menu de sabores requintados, artesanais e distintos e com personalidade, desde as entradas aos doces, dos cocktails às cervejas artesanais.

Destaque ainda para a espuma de pastel de nata, uma novidade exclusiva deste espaço, que promete ser um grande sucesso. “Trata-se de uma sobremesa fresca e leve com todo o sabor do verdadeiro pastel de nata, num formato completamente inovador”, sublinha o chef.

O espaço tem uma decoração muito própria, pensada ao pormenor para trazer ao presente o que é genuinamente português, tal como os azulejos, os filmes, a música e o mobiliário. Consegue-se, assim, um espaço fancy, rústico e, ao mesmo tempo, descontraído e animado.

O conceito foi desenvolvido pela empresa imagemdemarca, que gere outros espaços de restauração. Os responsáveis perspetivam mais aberturas na Área Metropolitana de Lisboa.

O “Cachorro à Portuguesa” abre às 20 horas desta sexta-feira. O restaurante vai estar aberto ao público diariamente, de domingo a quinta-feira, das 12 horas à meia-noite. Às sextas e sábados, está aberto das 12 horas às 2 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.