O AKC Museum of the Dog (Museu do Cão) reabriu a 25 de agosto, altura em que anunciou a sua nova exposição intitulada "Presidential Dogs", que fará uma retrospetiva das diferentes raças de cães que viveram na Casa Branca a partir do dia 8 de setembro.

Vai também explorar a sua história, destacar cães específicos que pertenciam a presidentes dos EUA e examinar a influência que essas raças tiveram no mundo canino, bem como no público americano em geral.

Dos Foxhounds de George Washington a Bo e Sunny, os cães de água portugueses dos Obama, esta exposição irá analisar o papel dos cães na história presidencial americana.

A exposição irá revelar obras de arte da coleção do MoD, documentos históricos dos arquivos AKC e reproduções de fotos.

Através da aplicação AKC Museum of the Dog (disponível na Google Play Store e na App Store), os visitantes poderão votar no seu cão presidencial favorito apresentado na nova exposição.

"A maioria de nossos presidentes dividiu a Casa Branca com um cão e esses cães presidenciais tornaram-se parte integrante da nossa história", disse o museu. "A nova exibição 'Presidential Dogs' mostra alguns dos amigos de quatro patas mais famosos da história americana".