Lisboa foi distinguida como melhor cidade para uma estadia de curta duração pela sua qualidade e diversidade de serviços em hotéis, restaurantes, museus, locais de diversão e outras atrações turísticas. Também no ano passado, a cidade tinha sido eleita como melhor destino para um “city break” nos Travel Media Awards.

Londres ficou em segundo lugar nos prémios promovidos pela empresa irlandesa TravelMedia.ie, onde a imprensa especializada em viagens elege, desde 2011, as suas preferências no setor.

Passar um fim de semana ou umas miniférias numa cidade é cada vez mais uma preferência dos viajantes. Fazer uma “city break”, como tão bem resume o termo em inglês é, por exemplo, a escolha de muitos portugueses para este próximo fim de semana, que pode ser prolongado. Lisboa tem sido citada por vários meios internacionais como um destino turístico de eleição.

A capital portuguesa tem demonstrado ter dinamismo e capacidade de inovação e “é nossa ambição alcançar um novo patamar de excelência através da consolidação da estratégia e do investimento em áreas diferenciadoras que permitam dar continuidade à notoriedade já alcançada”, declarou, em comunicado, Paula Oliveira, diretora executiva da Associação de Turismo de Lisboa (ATL).

Portugal em segundo lugar como destino de verão

Espanha conquistou o primeiro prémio na categoria “melhor destino para o verão de 2016”, ficando Portugal em segundo lugar.

Os Travel Media Awards 2016 distinguiram a Aer Lingus como melhor companhia aérea de curtas distâncias e a Emirates foi eleita a melhor companhia aérea de longo curso.

Os prémios galardoaram também a plataforma Airbnb e o motor de busca trivago.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.