A EmbaiXada, a emblemática galeria conceptual localizada no Príncipe Real, reabriu as suas portas no passado dia 19 de abril, garantindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde para a segurança dos seus visitantes e também dos lojistas, após quase 3 meses em que o Estado de Emergência manteve os espaços comerciais fechados, devido à pandemia da COVID-19.

Depois de os restaurantes, cafés e pastelarias abrirem as suas portas a no máximo 4 pessoas no interior e até 6 pessoas nas esplanadas, é agora a vez dos espaços comerciais não alimentares.

Na EmbaiXada, poderá visitar diversas lojas de segunda a sexta-feira das 12h00 até às 20h00, sendo que os restaurantes encerram às 22h00 e aos fins de semana e feriados das 12h00 às 13h00 – até nova indicação das autoridades.

Para assinalar esta reabertura, a EmbaiXada e a Portuguese Mask juntaram-se para criar uma linha especial de máscaras sociais. Estas máscaras serão utilizadas por todos os colaboradores da EmbaiXada para que, ao mesmo tempo que estão protegidos, mantenham a mesma vontade de proporcionar os melhores momentos de relaxamento e convívio aos seus visitantes.

A EmbaiXada terá ainda várias surpresas para quem visitar as lojas e esplanadas. De quinta-feira a sábado haverá merchandising de celebração para oferecer a quem visitar a EmbaiXada, com t-shirts, doces e sacos de pano.

Saborear um Gin ao som de Jazz

E porque uma boa notícia não vem só, a Gin Lovers criou um menu especial de 15€ para se deliciar e que tanto pode ser para os amantes de carne como para os que preferem a leveza de um prato de bacalhau. As opções incluem uma entrada de Peixinhos da Horta, Hambúrguer de rosbife no prato ou Bacalhau à Brás como prato principal, uma bebida e um café.

Um menu perfeito para a pausa do almoço ou para durante a semana poder retomar o convívio com os amigos ao jantar. Ainda no dia 30 de abril, Dia Internacional do Jazz, poderá beber o seu Gin favorito acompanhado de uma sessão de um trio de jazz. O concerto, promovido pela Out of the Blue, terá início às 18h00.

Marca francesa oferece workshops de beleza

Esta semana, poderá ainda desfrutar de uma nova marca francesa que terá uma pop up store na EmbaiXada a partir do dia 28 de abril, a Collection Ephemere, que tem todos os essenciais da moda, joalharia e artigos para a casa.

Ao longo da semana terá oportunidade de participar em diversas iniciativas que a marca preparou, como workshops de beleza (28 de abril), de culinária (29 de abril), um workshop de automassagem (30 de abril) e outras apresentações que até 11 de maio irão acontecer nesta nova loja pop up na EmbaiXada.

Para além de poder continuar a visitar os espaços da EmbaiXada que já abriram no passado dia 5 de abril (Atalho Real, Gin Lovers e Organii Spa, mediante marcação prévia), pode voltar a percorrer as lojas da EmbaiXada que também estão a cumprir com todas as regras de segurança.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.