A nomeação surge no âmbito dos Word Travel Awards (WTA), iniciativa que tem como objetivo premiar a excelência da oferta turística a nível global e que conta com a participação dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo.

“É com um orgulho redobrado que recebemos esta nova nomeação pelos World Travel Awards, poucos meses depois de termos conquistado, pela sexta vez, o galardão de Melhor Destino de Praia a nível europeu”, avança João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Na lista de nomeados, só existe apenas mais um concorrente europeu, a região do Peloponeso, na Grécia. Maldivas, Tailândia ou Jamaica também fazem parte da lista de nomeados.

Praia do Pontal
Praia do Pontal créditos: Turismo do Algarve

“Esta notícia vem reconhecer o trabalho e o esforço conjuntos que todos os intervenientes no turismo da região têm vindo a desenvolver e validar a possibilidade de podermos ambicionar elevar o Algarve à categoria de um dos destinos mais prestigiados e reconhecidos do mundo”, afirma o responsável.

A votação é pública e está a decorrer online, na página dos WTA, até ao final do dia 20 de outubro. (https://www.worldtravelawards.com).

O vencedor será conhecido no dia 28 de novembro, numa cerimónia que terá lugar no Sultanato de Omã.

Fonte: Turismo do Algarve