Perder o documento de identificação em viagem pode arruinar umas férias. Com a ajuda da Condé Nast Traveler, deixamos-lhe cinco dicas para que tal não aconteça. Senso comum? Esperemos que não tenha nunca de nos agradecer.
Há muitas formas de viajar; umas são mais dispendiosas do que outras, mas para quem quer correr mundo e tem pouco dinheiro só há uma opção: vá de mochila às costas.
Conheça dez destinos, selecionados pelo "Lonely Planet", onde comida e estadia são acessíveis ou muito baratas, mas que reúnem condições para uma grande viagem. Da Europa, só estão dois países e Portugal é um deles. Veja a seguir a lista completa.
É uma das cidades mais caras do mundo, contudo, merece que a visite pelo menos uma vez na vida. Se ainda não visitou Londres por questões monetárias, prepare-se para fazer a mala: há várias atrações a custo zero. Descubra o que pode fazer nesta cidade sem gastar dinheiro.
Um site, ainda em fase piloto, lista os tempos de espera das principais atrações de Amesterdão. Uma dica que lhe poderá ser útil da próxima vez que visitar a cidade.
A Grécia é, provavelmente, o melhor destino para quem procura praias paradisíacas e muita história. O mais difícil é conseguir escolher, entre tantas ilhas, a que melhor combina consigo. Siga estas sugestões apresentadas pela momondo e escolha uma entre as sete melhores ilhas gregas da atualidade.
A Disneyland Paris celebra 25 anos em 2017, com novos espetáculos e atrações renovadas. Se tem viagem marcada ou está a pensar marcar viagem para os parques, siga as nossas dicas de perito para maximizar o seu tempo e descobrir segredos bem guardados.
Existem cidades que levam muito a sério a bicicleta, sendo esta uma das principais formas de transporte para habitantes, mas também para turistas. Se gosta de conhecer uma cidade a pedalar, leve em conta este índice.
Se excluirmos o bilhete de avião, um gasto que pode pesar nas contas finais da viagem, estes destinos são bastante em conta, uma vez que alimentação e hospedagem são acessíveis. Veja as escolhas da Skyscanner e comece já a planear a próxima viagem.
A capital britânica é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, conhecida pelo ambiente multicultural e espírito de vanguarda. Se está de visita a Londres, damos-lhe a conhecer algumas das mais luxuosas experiências que pode realizar para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.
À primeira vista, as Filipinas não são um destino turístico óbvio, mas uma rápida pesquisa na internet mostra-nos locais verdadeiramente impressionantes que parecem bonitos de mais para serem reais: praias de areia branca e mar de um azul intenso, vulcões ainda ativos, arrozais delicados, montanhas
A cidade luz, que continua a inspirar poetas, pintores, músicos e casais enamorados, é um dos destinos mais sofisticados do mundo e cheio de charme. Se está à procura de experiências exclusivas para realizar em Paris, deixamos-lhe aqui algumas ideias.
A partir de 1 de Setembro vai ser possível escolher como quer voar e só terá de pagar o que precisa em voos intercontinentais. A TAP tem agora várias modalidades de viagem e o processo de escolha é simples e transparente.
Se estão sempre a perguntar-se como é que o vosso amigo conseguiu aquela viagem tão barata, temos a solução para poupar uns euros nas vossas próximas férias.
A Europa não é só as grandes cidades e os destinos balneares mais populares. Se quer conhecer locais diferentes nestas férias e gastar pouco dinheiro, fique por dentro destes destinos alternativos.
A história de Cassie De Pecol correu mundo. A norte-americana de 27 anos tornou-se na mais jovem mulher a visitar todos os países no menor espaço de tempo. Foram 196 nações em 18 meses. Agora, a viajante revela quais são os destinos que toda a gente deveria visitar.
A vida é feita de experiências e para uma criança boas experiências são aquelas que permanecem na sua memória durante toda a vida. A primeira viagem de avião é certamente uma delas.
Nem todos temos a possibilidade de viajar em primeira classe, onde o conforto do lugar convida naturalmente a umas horas de sono. Para os que têm mais dificuldade em adormecer no avião, aqui ficam algumas dicas que podem ajudar.
A Jetcost, uma plataforma comparativa de voos e hotéis, elaborou uma lista dos comportamentos dos passageiros que deixam as assistentes de bordo com os cabelos em pé.
Este post é escrito exclusivamente pelo elemento masculino do casal que escreve para o Volto JÁ. Não pensem que sairá daqui uma declaração de amor à minha mulher. Isso faço-o todos os dias, à frente dela.
Viajar sozinha é algo único que só quem passou pela experiência consegue mesmo perceber. As frases típicas como "Que coragem!" ou "Que aventureira!" diminuiriam de frequência se as pessoas soubessem os benefícios que poderão tirar de uma experiência como esta.
O medo de voar está muitas vezes associado a episódios de turbulência. A revista Condé Nast Traveler reuniu alguns factos sobre o fenómeno que o (a) vão ajudar a relaxar.