Se têm planos para viajar num futuro próximo e querem (na medida do possível) sentir-se seguros e confortáveis durante a viagem, esta lista de acessórios pode ajudar.

1. Máscara facial

As máscaras agora são obrigatórias, tanto para viajar como para entrar nos aeroportos e, com base nas regras locais, também nos arriscamos a uma multa ou a outra penalização, se nos esquecermos de a usar. Atualmente, as opções de mascaras cirúrgicas e reutilizáveis é quase infinita por isso não é difícil encontrar uma máscara facial confortável e respirável que ofereça uma cobertura adequada durante a viagem e a estadia. Levem sempre máscaras em número suficiente para poder substituir e garantir que não ficam desprotegidos no decorrer da viagem e da estadia.

2. Desinfetante para as mãos e pulseira recarregável

Lavar as mãos com água é sempre, e sempre foi, a melhor coisa a fazer, mas ter um desinfetante para as mãos à disposição também é um bom hábito e um hábito absolutamente essencial durante uma viagem. Existem muitas marcas diferentes por onde escolher, mas um desinfetante que não seque muito a pele, ajuda sempre a manter o conforto. Lembrem-se de comprar uma embalagem de no máximo 100 ml, para ela não ser confiscada no aeroporto. Uma boa ideia pode ser também levar uma pulseira desinfetante recarregável. É pratica e eficaz porque “está sempre à mão”. Basta encher e prender no pulso.

Pulseira recarregável
créditos: DR

3. Abridor de porta sem toque

Com este acessório nunca vão ter de se preocupar em abrir portas, pressionar botões de elevador e tocar em várias superfícies. Esta multi-ferramenta está equipada com um design especializado que podemos usar para tocar em muitas superfícies, abrir e fechar portas e pressionar botões ser ter de lhes tocar. É fácil de prender a um chaveiro e é um gadget original para uma viagem segura e higiénica.

Abridor de porta sem toque
créditos: DR

4. Toalhetes desinfetantes

Junto com os desinfetantes para as mãos, os toalhetes desinfetantes são uma boa maneira de limpar as mãos, mas, acima de tudo, de limpar os lugares com os quais entramos em contacto, como os assentos do avião, a mesa do café do aeroporto, as portas e interruptores do hotel e assim por diante.

5. Capas de assento

Se os assentos de avião, comboio ou autocarros vos deixam um pouco nervosos e paranoicos, mantenham-os cobertos com capas laváveis.

Capas de assento
créditos: DR

6. Kit de primeiros socorros compacto

Este kit tem um design cilíndrico e pratico. É muito fácil de transportar na bagagem e possui uma caixa durável e à prova de água. É essencial para qualquer viajante que gosta de atividades ao ar livre.

7. Luvas descartáveis

Luvas descartáveis ​​não são obrigatórias na maioria dos locais, mas se sentirem necessidade de uma camada extra de proteção, certifiquem-se de as trazer e de usar quando estiverem a higienizar os espaços do avião, hotel, etc., ou quando andarem de transportes públicos.

8. Travesseiro e cobertor de viagem

Se tiverem de embarcar num avião para uma longa viagem, pensem seriamente em levar o vosso próprio travesseiro e também um cobertor, pois algumas companhias aéreas já não os disponibilizam a bordo.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook 

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.