Por dia mais de 55 mil pessoas visitam o reino encantado da Walt Disney, gerando filas intermináveis para andar nas diversões ou simplesmente para tirar uma fotografia com uma das personagens favoritas. O jornal Escape compilou uma série de truques e dicas para quem quer visitar um dos parques da Walt Disney evitando estas filas e os preços exorbitantes da comida vendida dentro dos parques.

Quando ir

- É melhor evitar a Disneyland às segundas, sábados, no pico do verão, a semana das férias da Páscoa, o fim de semana de Ação de Graças e o período de Natal.

- Janeiro é um bom momento para visitar Orlando, assim como de setembro a novembro.

Os eventos especiais e os feriados temáticos atraem fãs incondicionais e uma imensa multidão, pelo que se quiser visitar numa altura destas agende com antecedência.

Melhores bilhetes

- Se quiser visitar vários parques Disney durante vários dias compre um bilhete multi-parque Torna-se muito mais barato do que bilhetes separados para cada parque.
Compre-os antecipadamente online, porque comprar no parque temático por norma acarreta taxas extra.

No parque Universal Orlando, um bilhete ilimitado é uma boa opção, especialmente para fãs de Harry Potter porque permite a admissão em parques temáticos e acesso prioritário a passeios ilimitados.

- Na Disney World, dê prioridade aos divertimentos que quer experimentar reservando-os com antecedência (se disponível) através do sistema FastPass para diversões populares.
Os hóspedes do resort Disney World podem fazer reservas FastPass 60 dias antes da viagem e os hóspedes de hotéis fora do resort 30 dias antes.

Fazer a reserva no dia provavelmente resultará em decepção, pois apenas um certo número de reservas são aceites por hora, mas pode ter sorte com alguma anulação de última hora.

Um novo recurso é o MaxPass. Ao contrário do FastPass, não é gratuito, mas por 10 dólares há mais chances de conseguir marcar uma reserva FastPass e receberá downloads ilimitados de imagens do PhotoPass (fotos tiradas pelos membros da Disney).

Truques para jantar

- Em épocas com menos turistas, geralmente no outono e no inverno, a Disney oferece planos de "jantar grátis".

Para ter acesso a estes planos terá que comprar um pacote de desconto no hotel Walt Disney World Resort ou no parque.

Os resorts "Value" e "Moderate" recebem o plano de refeições de serviço rápido e os resorts Deluxe e Deluxe Villa recebem o plano gratuito da Disney.

- Na Disney World pode fazer reservas de restaurantes 180 dias antes da sua chegada.
Esta é particularmente uma boa ideia para os restaurantes com refeições temáticas, tais como o Winnie the Pooh do The Crystal Palace Restaurant-meet-n-greet, ou a Royal Table of Cinderela.

O pequeno-almoço Fairytale é uma das reservas mais difíceis de conseguir, juntamente com o pequeno-almoço ou jantar no Restaurante Be Our Guest do Magic Kingdom.
As pessoas sem reserva raramente conseguem lugar.

- Traga os seus próprios lanches para manter os níveis de energia altos e reduzir os custos de alimentação.
As garrafas de água podem ser reabastecidas com água fresca gratuitamente nos stands da Disney.

Lembranças e souvenirs

- Se comemorar o seu aniversário ou outro evento especial, informe os relações públicas do hotel e dos restaurantes com antecedência.
Na Disneyland, dirija-se ao "City Hall" para receber um distintivo de comemoração gratuito.

- Verifique os seus recibos. Muitas vezes incluem descontos e ofertas.

Vários

- Evite as longas filas, chegando ao parque 30 minutos antes e faça um planeamento para as diversões sem acesso prioritário.
Se quiser conhecer o Mickey Mouse, vá à Disneyland's Toontown House o mais rápido possível.

Durante os desfiles e em horário de almoço, das 11h às 14h, as filas em certas atrações serão mais curtas.

- Não se esqueça de trazer o carregador da sua máquina fotográfica ou o carregador do telemóvel, pois as lojas de fotos no parque permitem carregar as baterias sem qualquer custo.

Onde ficar

- As vantagens de se hospedar num resort Disney incluem proximidade com os parques, serviço de transporte gratuito para o aeroporto, acesso inicial ao parque, admissão preferencial se o parque estiver sobrelotado e entrega de pacotes gratuitos do parque temático ao hotel.

Reserve o quarto menos caro e solicite uma atualização no check-in. Muitas vezes sai mais barato do que reservar logo um dos quartos mais caros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.