Enquanto especialista, a Globalis Viagens revela os 5 motivos pelos quais deve considerar um seguro específico para as suas necessidades de viagem.

1. Tranquilidade

Um dos maiores motivos pelos quais deve apostar em subscrever um seguro de viagens é, acima de tudo, pela sua segurança e tranquilidade emocional. O facto de saber que, se algo acontecer, terá suporte, apoio e atendimento especializado. Ter um seguro adequado faz com que esteja protegido contra tudo que poderá fugir ao seu controlo, seja uma doença súbita ou uma alteração de última hora da companhia aérea.

2. São totalmente ajustáveis ao cariz da viagem

Hoje em dia os seguros de viagem são adaptados ao cariz da viagem realizada. Existem seguros especiais para viagens de negócios, de lazer, de desportos radicais como é o caso de neve, mergulho ou montanhismo, entre outras. A agência de viagem, junto das seguradoras, consegue ajustar os seguros às necessidades do viajante de forma a garantir a segurança da mesma.

3. Facilidade em termos de doença ou deslocação

Embora muitas apólices apenas cubram morte ou invalidez permanente, existem outras tantas com melhores (e mais felizes) vantagens, como o apoio e assistência médica: estando coberto ao abrigo do seguro evita pagar valores altíssimos caso tenha de pernoitar no hospital e tem uma maior facilidade na obtenção de medicamentos. Caso precise de auxílio diretamente no hotel, existe a possibilidade de receber um médico no quarto com os medicamentos de que necessita. Além disso, o seguro garante transporte de ida e volta, bem como estadia, de familiares no caso ficar hospitalizado e carecer de acompanhamento familiar.

4. Reembolso por cancelamento antecipado, atrasos de voo ou desvio de bagagem

Existem apólices que prevêem essas situações e garantem-lhe o reembolso caso exista um atraso ou perda de ligação aérea. O cancelamento antecipado é uma segurança de reembolso caso a viagem não aconteça por motivos externos como ocorrências climatéricas ou crises políticas, e garante o reembolso dos gastos irrecuperáveis na viagem obtida.

A perda ou o dano de bagagem dão também direito a que o passageiro seja ressarcido, desde que informado e prevenido quanto à situação.

5. Valores para todos os bolsos

O valor do seguro, dependerá do número de dias da viagem, das inclusões e coberturas que pretender subscrever. Existem seguros para todos os bolsos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.