A famosa Fontana de Trevi foi oficialmente reaberta após várias semanas de limpeza, e a autarquia de Roma decidiu limitar o número de visitantes simultâneos a 400.
Um comboio de alta velocidade passou a conectar a partir desta segunda-feira Paris e Berlim, duas das grandes capitais da União Europeia, que quer desenvolver esse transporte mais sustentável face à omnipresença das conexões aéreas.
A capital da Dinamarca adapta-se às mudanças climáticas com 300 projetos, incluindo túneis e parques. Combina gestão hídrica, biodiversidade e espaços verdes, de modo a fazer frente a inundações e ao aumento do nível do mar.
Os EUA avaliam proteger a espécie, cuja população tem vindo a diminuir devido à perda de habitat, inseticidas e alterações climáticas. A decisão enfrenta incertezas sob a administração Trump.
O fim de semana foi marcado por celebrações em torno da catedral parisiense, incluindo cerimónias oficiais, missas e espetáculos. A partir de 16 de dezembro, ficará totalmente acessível aos visitantes mediante reserva online.
Este pequeno "cardeal" já figurou na nota de maior denominação da Venezuela, inspirou canções, deu o nome a uma equipa de basebol e até a uma portagem de autoestrada, mas agora precisa de ajuda para evitar a extinção.
O saqué japonês, ligado à cultura e religião nipónica, foi declarado Património Cultural Imaterial pela UNESCO. Apesar da sua tradição milenar, o consumo caiu drasticamente nos últimos 50 anos.
Com uma fita métrica em volta do pescoço e um dedal no dedo, Raniero Mancinelli passa uma agulha numa batina preta com uma borda em vermelho para um cardeal na sua alfaiataria, a poucos passos do Vaticano.
Antes da reabertura da catedral de Notre-Dame de Paris, devastada por um incêndio em abril de 2019, aqui estão cinco momentos da sua história que merecem ser redescobertos.
O Japão registou o outono mais quente desde que começou a fazer registos há 126 anos, o que adiou o aparecimento da vistosa folhagem sazonal até dezembro, informou a Agência Meteorológica Japonesa.
A catedral parisiense, restaurada após o incêndio de 2019, será reaberta a 7 e 8 de dezembro. O presidente francês destacou o trabalho de todos os que nela trabalharam ao longo dos últimos cinco anos.
O "turismo sombrio" cresce na Ucrânia, atraindo visitantes interessados em zonas de guerra e locais destruídos. Entre a curiosidade e controvérsia, os turistas procuram viver emoções fortes, dividindo as opiniões dos habitantes.
A um mês do Natal, o Pai Natal está ocupado a preparar-se para a noite mais longa do ano, mas o clima quente e a falta de neve na sua terra de origem suscitam preocupações.
O Peru anunciou nesta terça-feira que vai reforçar a segurança em Machu Picchu, depois de uma dupla de turistas ter espalhado o que seriam cinzas humanas no sítio arqueológico, considerado um lugar sagrado, informou o Ministério da Cultura.
Um projeto ofereceu uma solução improvável aos agricultores fartos de verem as suas colheitas estragadas pelos elefantes: dissuadir alguns dos maiores animais da natureza com alguns dos seus mais pequenos, as abelhas africanas.
Um capítulo da história mundial que dificilmente será esquecido. E é para lembrar este acontecimento, que dividiu uma cidade fisicamente durante 28 anos e, simbolicamente, o mundo, que estes pedaços do muro continuam de pé.
Os oito sinos, com nomes de personalidades que marcaram a vida da diocese e da Igreja, foram retirados em julho de 2023 para permitir a restauração da torre norte, que foi afetada pelas chamas do incêndio de 15 de abril de 2019.