No coração da movimentada e barulhenta São Paulo, este curioso passeio de sexta-feira à noite leva os visitantes numa viagem no tempo, apresentando alguns dos personagens que marcaram a história do Brasil.
Na selva maia do norte da Guatemala, trinta líderes da Amazónia colombiana trocaram experiências com agricultores guatemaltecos sobre como viver da floresta sem destruí-la.
Os "detetives" das redes sociais sugerem que a polémica sequência da emissão televisiva foi inspirada na pintura "A Festa dos Deuses", exposta num pequeno museu no leste da França.
As filas de espera e a falta de refeições generosas estão entre os problemas identificados nos primeiros dias, que já levaram a ajustes pela empresa responsável por alimentar os 10 mil utilizadores do espaço.
Os golfinhos sentem-se em casa nas águas de Istambul, uma megalópole de 16 milhões de habitantes determinada a proteger os seus acarinhados visitantes marinhos.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, conhecido pelas intermináveis dunas e deslumbrantes piscinas naturais, foi declarado nesta sexta-feira parte do Património Mundial pela Unesco.
Quando o tempo permite, os pescadores artesanais vão para a água em autênticas jangadas improvisadas de poliestireno para compensar a falta de meios e combustível.
Os Jogos Olímpicos de Paris vão mostrar todo o esplendor da "Cidade Luz", com alguns dos locais mais emblemáticos como cenário de várias competições que decorrem entre 26 de julho e 11 de agosto.
Paris quer usar os seus Jogos Olímpicos como uma vitrine para mostrar a sua rica cultura aos visitantes, uma projeção idílica da qual as autoridades locais querem remover a notória população de ratos da cidade.
No Mediterrâneo, os níveis do mar subiram a um ritmo mais elevado nos últimos 20 anos do que em todo o século XX. A Tunísia já perdeu mais de 90 quilómetros de praias devido à erosão costeira.
O lago salgado onde as aves nasceram secou devido às altas temperaturas registadas, mais uma consequência das alterações climáticas sentidas no norte de África.
No oeste do Quénia, está a ser criada uma reserva de girafas selvagens de modo a fomentar a paz entre duas comunidades que historicamente estiveram em conflito.
As fortes restrições de segurança começam a fazer-se sentir na capital francesa a poucos dias da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos que terá o Sena como palco.
Está em curso um projeto pioneiro nas águas cipriotas do Mediterrâneo para ajudar a restaurar uma população de corais atingida pelas alterações climáticas e pela atividade humana.
Em Muzo, considerada a capital mundial das esmeraldas, tem lugar uma autêntica caça às pedras preciosas que atrai centenas à procura de uma saída da pobreza.
A diretora peruana Chela De Ferrari procura dar um novo significado à obra de Tchékhov através de um elenco composto maioritariamente por pessoas com deficiência visual.