O pacto climático, o primeiro do seu tipo, estipula que toda a população da pequena nação ameaçada pelo nível do mar poderá, um dia, migrar para o continente australiano.
No papel, a empresa sediada em São Francisco viu os seus lucros subirem este ano, mas continua a atrair o escrutínio das autoridades quanto ao seu papel na crise da habitação.
O número de visitantes com origem na Europa ainda não chegou aos níveis anteriores à pandemia de covid-19, mas os representantes dos países da América do Sul dizem estar otimistas em relação à trajetória desse indicador.
As cartas não lidas proporcionam uma visão rara das vidas dos marinheiros e suas famílias no século XVIII, desde a esposa de um alto oficial até uma mãe idosa repreendendo o seu filho por não lhe escrever.
A construção de um enorme complexo residencial e hoteleiro na famosa baía de Ha Long tem gerado protestos no Vietname por causa do impacto da atividade humana na região, que está na lista de proteção da UNESCO.
Milhares de pessoas reuniram-se neste sábado na Cidade do México para assistir ao desfile do Dia dos Mortos, uma das celebrações mais significativas para os mexicanos.
Shenzhen, a grande cidade tecnológica do sul da China, tem 18 milhões de habitantes e uma rede de autocarros públicos 100% elétricos, um verdadeiro laboratório da transição energética.
A Colômbia vai aplicar eutanásia a alguns dos 166 hipopótamos do ex-barão da cocaína Pablo Escobar que estão a reproduzir-se sem controlo, informou a ministra do Ambiente do país, nesta quinta-feira, ao dar início ao plano do governo para travar a reprodução destes animais.
As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, registaram esta semana um caudal de 24,2 milhões de litros por segundo, um recorde em quase uma década, segundo a concessionária do Parque Nacional do Iguaçu.
As universidades de Oxford e Cambridge, que estão entre as melhores do mundo e foram criadas na Idade Média, têm seu lado obscuro, histórias "escondidas debaixo dos tapetes" ao longo dos séculos, e que visitas turísticas organizadas revelam com detalhes.
O Peru é um dos países menos poluentes da América do Sul, um facto que disfarça grandes contrastes entre pobres e ricos no seu interior e pode colocar em causa a descarbonização da sua economia.
A prática ainda faz levantar o sobrolho a quem a desconhece, mas num estúdio de tatuagem, na Califórnia, incorporar na pele as cinzas de entes queridos que foram cremados é visto como uma forma de aliviar a dor da perda.
Cientistas descobriram dois novos recifes de coral e dois montes submarinos inexplorados nas ilhas Galápagos, um arquipélago com flora e fauna únicas no mundo, informou, na passada quinta-feira, dia 26 de outubro, a Fundação Charles Darwin (FCD).
Perante um Mississippi cada vez mais baixo, uma embarcação arrasta um gigantesco artefacto de sucção com bordas metálicas pelo leito do principal rio dos Estados Unidos para remover sedimentos das rotas de navegação.
Uma escavação arqueológica no norte do Iraque descobriu uma escultura de mais de 2.700 anos de uma divindade assíria alada, que encontraram com o corpo intacto, embora a cabeça tenha sido roubada décadas antes por saqueadores.
A estátua de cera do ator americano Dwayne "The Rock" Johnson foi reinstalada esta quarta-feira no Museu Grevin com uma nova cor que se ajusta mais ao seu tom de pele, após o ator ter se queixado da primeira versão.
Derretimento de glaciares, calor insuportável, mas também crises de seguradoras e detritos espaciais: um mês antes da COP28, um relatório da Universidade das Nações Unidas alerta para seis ameaças que podem destruir sistemas essenciais à vida humana.
Joseph Emerson, piloto americano, viajava como passageiro quando tentou desligar os motores de um avião em pleno voo no último fim de semana. O piloto acabou por ser acusado de tentativa de homicídio e documentos judiciais indicam que tomou cogumelos psicadélicos e que pensou que estava a sofrer um
No coração da Reserva da Biosfera Maia, na Guatemala, as comunidades locais esforçam-se para impedir o desmatamento, conservar a floresta e a sua biodiversidade.
Um YouTuber com 2,4 milhões de seguidores pediu desculpas, esta terça-feira, após um dos seus vídeos com amigos a viajar à "boleia" pelo Japão se ter tornado no mais recente exemplo de estrangeiros que irritam locais enquanto viajam para ganharem fama.
O bioma Cerrado, no coração do Brasil, é um dos mais importantes do mundo. Vista como a caixa d'água do país por abrigar nascentes de importantes bacias hidrográficas, esta vasta savana tropical é fundamental para a saúde do planeta, mas está a desaparecer depressa.