O governo dos Estados Unidos anunciou uma série de planos para eliminar progressivamente, até 2032, os plásticos de uso único dos terrenos públicos, incluindo os famosos parques nacionais do país.
O Peru anunciou o encerramento temporário para visitas turísticas de três setores da cidadela inca de Machu Picchu, em Cusco, por causa do desgaste das pedras de partes da construção, informou o Ministério da Cultura.
São edifícios de vários andares, decorados com cores fortes e personagens de filmes ou banda desenhada. Chamam-se 'cholets' e já conquistaram um lugar de relevo na cidade de El Alto, na Bolívia.
Tuvalu poder ser uma das primeiras nações a ficar debaixo de água como resultado das alterações climáticas, mas isto não significa que deixe de ser um país, afirmou o primeiro-ministro deste pequeno arquipélago localizado no oceano Pacífico.
Para milhões de turistas chineses, a Tailândia era uma terra de felicidade, com comida deliciosa e festivais de lanternas. Mas um filme de ação de sucesso e rumores nas redes sociais associaram este destino a uma imagem de perigo, ganância e fraudes.
Cirene abriga um dos maiores templos da Antiguidade, "maior do que o Partenon de Atenas", e os especialistas que já visitaram o local dizem estar preocupados com a possibilidade de mais desabamentos por causa da água acumulada.
As luzes que dão à "cidade que nunca dorme" o seu brilho icónico são uma fonte de frustração para os ativistas, visto que são um grande "desperdício de energia" e por terem um "impacto direto no mundo natural".
"Não tirem nosso sol". Lê-se na faixa que Rosanne Brancatelli colocou na entrada da sua rua. É um grito de resistência contra as construções de arranha-céus que se multiplicam no seu bairro, Pinheiros, no coração de São Paulo.
O Palácio de Versalhes, sede da monarquia na França antes da revolução de 1789, é o cenário escolhido para receber o rei britânico, Charles III, como já ocorreu com outros líderes no passado, da China ao México, passando pela Rússia.
Mais de 130 cemitérios e lugares de memória em honra dos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial foram inscritos esta quarta-feira, dia 20 de setembro, na lista do Património Mundial da UNESCO, anunciou a agência da ONU.
As inscrições de lugares de memória na prestigiada lista do Património Mundial têm sido, desde 2015, uma questão politicamente delicada para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Agora, a organização quer relançá-las, com a inclusão de mais três destes luga
Ruínas antigas, povoados pintadas de branco, mesquitas, igrejas e sinagogas, entre outros elementos do património da ilha tunisina de Djerba, foram inscritos na lista mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) esta segunda-feira (18), anunciou a agência
O sítio arqueológico de Takalik Abaj, na Guatemala, símbolo da transição da cultura olmeca para a maia no México e na América Central, tornou-se Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) esta segunda-feira.
Como se a presença de tubarões não fosse motivo de preocupação suficiente nas águas australianas, um homem foi apanhado a surfar com uma cobra píton enrolada ao pescoço e acabou multado pela ousadia.
A Catedral de Santa Sofia e edifícios monásticos de Kiev, assim como o centro histórico da cidade ucraniana de Lviv (oeste), entraram, esta sexta-feira, dia 15 de setembro, na lista de Património Mundial em perigo, devido à invasão russa da Ucrânia, indicou a UNESCO.
A Komiya Shoten, uma das últimas lojas de guarda-chuvas artesanais de Tóquio, já enfrentou várias crises. Porém, ao contrário das anteriores, desta vez, as alterações climáticas favoreceram e fizeram crescer exponencialmente as suas vendas de guarda-sóis no verão.
A cidade de Veneza não vai entrar na lista de Património Mundial em perigo, como havia recomendado anteriormente a UNESCO pela atuação "insuficiente" das autoridades face ao turismo em massa e do impacto da mudança climática, anunciou a agência da ONU esta quinta-feira, dia 14 de setembro.
Com uma máquina da era soviética, o cubano René Reyes alisa o painel de uma antiga porta de cedro que vai transformar em humidificador, uma caixa fina feita à mão para preservar os famosos charutos da ilha.
A agulha da catedral de Notre-Dame de Paris, que desabou durante o incêndio devastador de 2019, vai voltar para o teto da igreja antes da abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 na capital francesa, anunciou Philippe Jost, o novo diretor do projeto de reconstrução.
Ela era uma escritora homossexual americana, ele um ambicioso pintor espanhol com fama de conquistador. Gertrude Stein e Pablo Picasso encontraram-se em Paris e a paixão artística foi tão improvável quanto instantânea.
Um autorretrato de Rembrandt, moedas de prata saqueadas por nazis e uma adaga da Indonésia roubada por soldados holandeses são algumas das peças exibidas numa nova exposição a partir da próxima quinta-feira (14), em Haia.
Era uma vez uma mansão perdida na Argentina, local que o criador de "O Pequeno Príncipe" chegou há quase um século por acaso, e onde imortalizou a frase "O essencial é invisível para os olhos".
Alguns afirmam que vieram da Indochina num navio naufragado, outros que eram usados em conjunto com pequenas jangadas por prisioneiros fugitivos da Guiana Francesa para navegar pelos manguezais.