Mais de 130 cemitérios e lugares de memória em honra dos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial foram inscritos esta quarta-feira, dia 20 de setembro, na lista do Património Mundial da UNESCO, anunciou a agência da ONU.
As inscrições de lugares de memória na prestigiada lista do Património Mundial têm sido, desde 2015, uma questão politicamente delicada para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Agora, a organização quer relançá-las, com a inclusão de mais três destes luga
Ruínas antigas, povoados pintadas de branco, mesquitas, igrejas e sinagogas, entre outros elementos do património da ilha tunisina de Djerba, foram inscritos na lista mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) esta segunda-feira (18), anunciou a agência
O sítio arqueológico de Takalik Abaj, na Guatemala, símbolo da transição da cultura olmeca para a maia no México e na América Central, tornou-se Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) esta segunda-feira.
Como se a presença de tubarões não fosse motivo de preocupação suficiente nas águas australianas, um homem foi apanhado a surfar com uma cobra píton enrolada ao pescoço e acabou multado pela ousadia.
A Catedral de Santa Sofia e edifícios monásticos de Kiev, assim como o centro histórico da cidade ucraniana de Lviv (oeste), entraram, esta sexta-feira, dia 15 de setembro, na lista de Património Mundial em perigo, devido à invasão russa da Ucrânia, indicou a UNESCO.
A Komiya Shoten, uma das últimas lojas de guarda-chuvas artesanais de Tóquio, já enfrentou várias crises. Porém, ao contrário das anteriores, desta vez, as alterações climáticas favoreceram e fizeram crescer exponencialmente as suas vendas de guarda-sóis no verão.
A cidade de Veneza não vai entrar na lista de Património Mundial em perigo, como havia recomendado anteriormente a UNESCO pela atuação "insuficiente" das autoridades face ao turismo em massa e do impacto da mudança climática, anunciou a agência da ONU esta quinta-feira, dia 14 de setembro.
Com uma máquina da era soviética, o cubano René Reyes alisa o painel de uma antiga porta de cedro que vai transformar em humidificador, uma caixa fina feita à mão para preservar os famosos charutos da ilha.
A agulha da catedral de Notre-Dame de Paris, que desabou durante o incêndio devastador de 2019, vai voltar para o teto da igreja antes da abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 na capital francesa, anunciou Philippe Jost, o novo diretor do projeto de reconstrução.
Ela era uma escritora homossexual americana, ele um ambicioso pintor espanhol com fama de conquistador. Gertrude Stein e Pablo Picasso encontraram-se em Paris e a paixão artística foi tão improvável quanto instantânea.
Um autorretrato de Rembrandt, moedas de prata saqueadas por nazis e uma adaga da Indonésia roubada por soldados holandeses são algumas das peças exibidas numa nova exposição a partir da próxima quinta-feira (14), em Haia.
Era uma vez uma mansão perdida na Argentina, local que o criador de "O Pequeno Príncipe" chegou há quase um século por acaso, e onde imortalizou a frase "O essencial é invisível para os olhos".
Alguns afirmam que vieram da Indochina num navio naufragado, outros que eram usados em conjunto com pequenas jangadas por prisioneiros fugitivos da Guiana Francesa para navegar pelos manguezais.
O estado de Nova Gales do Sul, o mais populoso da Austrália, anunciou esta terça-feira, dia 12 de setembro, a proibição do corte de árvores num bosque povoado por coalas, com o objetivo de proteger a população local da extinção.
Conhecida pela riqueza do seu património arquitetónico, Marraquexe, uma cidade turística, foi muito afetada pelo terramoto de sexta-feira em Marrocos. O impacto é palpável nos 700 hectares da medina, onde há grandes montanhas de ruínas.
A cerveja belga, orgulho nacional que já alcançou o status de Património da Humanidade, reconhecido pela Unesco, tem agora o seu próprio museu em Bruxelas, que inclui uma área de degustação.
Antes considerado uma praga nas plantações de café do sudeste do Brasil, o pássaro selvagem jacu - e o seu prodigioso sistema digestivo - tornou-se o principal aliado na produção de um dos cafés mais caros do mundo.
Se tentou reservar um apartamento para passar as férias em Nova Iorque nas últimas semanas, talvez tenha sido surpreendido pela pouca oferta em plataformas como Airbnb ou VRBO. Entrou em vigor a nova lei do alojamento local que está a causar polémica na "Big Apple".
Autoridades de Veneza anunciaram nesta terça-feira que irão testar um sistema no qual os turistas terão que pagar 5 euros para entrar na cidade histórica italiana. O objetivo do projeto é reduzir o grande fluxo de visitantes.
Os guaxinins, mamíferos omnívoros conhecidos pela "máscara" preta e cauda anelada, apareceram na Bélgica na década de 1980, e calcula-se que atualmente já somam dezenas de milhares de indivíduos.
Para alguns, são uma visão mágica no meio da cidade; para outros, uma praga que come os jardins, traz riscos ao trânsito e ajuda a propagar doenças. Seja como for, não há dúvida de que os cervos têm colocado a capital dos Estados Unidos em apuros.
Estas árvores gigantes, símbolo de algumas zonas da Califórnia, estão a passar por uma verdadeira crise devido aos últimos incêndios. Agora, cientistas e ambientalistas debatem sobre como poderão salvar as sequoias. Intervir ou deixar a natureza fazer todo o trabalho?