Com abertura prevista para a primavera de 2017, o Lokal (localizado no bairro histórico Old City) tem 6 quartos tipo apartamento e será o primeiro na cidade sem serviço ou, como o próprio hotel gosta de chamar, "serviço invisível". Através desta abordagem, o Lokal quer oferecer aos seus hóspedes uma experiência autêntica na cidade e fazer com que os clientes se sintam em casa.

Em comunicado, os responsáveis pelo Lokal afirmam: "Em vez da receção, a equipa por detrás deste projeto irá criar um serviço de alto nível nos bastidores". Chad Ludeman, co-fundador do Lokal, acrescenta ainda "o serviço invisível é uma abordagem à hospitalidade que tenta reduzir a barreira entre um visitante e a experiência real de uma cidade. A ideia é, ainda, a de fornecer tudo o que os hóspedes querem de um hotel sem que eles sintam que estão a deixar as suas casas para entrarem num sítio artificial".

No entanto, os clientes não estarão completamente desacompanhados. Os responsáveis garantem que os hóspedes poderão contactar o "staff" através de mensagens de texto, email ou telefone.

Como parte deste compromisso com a experiência, o Lokal irá fornecer aos hóspedes guias cuidadosamente preparados,  com listas de locais para jantar, beber um copo, fazer compras e recomendações de atividades de aventura, com ideias únicas e dadas por locais.

"A inspiração para este projeto surgiu através do nosso próprio gosto pelas viagens e desejo de fazer sempre o melhor dentro do que a cidade tem para oferecer. O guia que deixamos aos nossos hóspedes em cada quarto é essencial, pois oferece todo o tipo de recomendações que iria obter de um amigo ou de um local, como nós", explica Courtney Ludeman.

O Lokal, também pensado para hóspedes de longo e curto prazo, terá quartos separados, cozinhas completas, máquinas de lavar e secar roupa e salas de estar decoradas com mobiliário local.

O hotel começará a aceitar reservas a partir de fevereiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.