Chegar ao hotel foi muito fácil. O Lisotel está apenas a 100 metros do acesso à autoestrada A17. O check-in foi rápido, respeitou todas as regras que atualmente se impõe, e a funcionária que me atendeu foi muito prestável e extraordinariamente simpática.

O quarto onde me hospedei era espaçoso e confortável, mas simples e sem grandes elementos de design. No entanto, segundo descobri mais tarde, os quartos com banheira de hidromassagem tem uma decoração bem mais romântica.

A janela tinha vista para a piscina exterior e para o campo, e a casa de banho tinha um bom duche. As áreas públicas do Lisotel eram agradáveis e convidavam ao descanso e ao convívio.

Não tive oportunidade de experimentar o Restaurante D. Dinis, porque estava encerrado quando lá estive, mas gostei do pequeno-almoço. Era servido em buffet e tinha todos os básicos de um bom buffet de hotel: fruta fresca, várias qualidades de pão, croissants, queijos, doces, ovos, sumos, etc.

A piscina exterior deve fazer as delicias dos hóspedes no verão, mas quando o tempo está mais frio todos os caminhos vão dar ao SPA Real que tem um maravilhoso circuito de águas quentes, jacuzzi, banho turco, duche sensorial e sauna e oferece um extenso menu de tratamentos e massagens. Usar o circuito de águas e os outros equipamentos disponíveis no SPA implica o pagamento de uma taxa de 10 €/ pessoa e a utilização de touca dentro da piscina e chinelos é obrigatória, por isso se não quiserem ter de comprar no hotel, não se esqueçam de levar estes itens de casa.

A água do circuito é tratada apenas com sal, uma forma mais ecológica e benéfica para a saúde humana, evitando as desvantagens associadas à utilização do cloro. O seu aquecimento é feito através da geotermia (utilização do calor da terra), com captação de águas altamente mineralizadas a 150 metros. A maioria das salas do SPA também são aquecidas por geotermia, através de piso radiante, ideal para pessoas que sofrem de alergias e problemas respiratórios.

Com uma boa relação preço/qualidade (quartos desde 61 euros por noite), o Lisotel é o um bom local de hospedagem para quem pretender visitar Leiria - espreitem aqui o roteiro de dois dias.

Para mais inspiração, ideias para escapadinhas de fim de semana e hotéis em Portugal, sigam as minhas stories no Instagram

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World