1. Aldeia da Margarida, Cinfães do Douro

Situada em Cinfães do Douro, a Aldeia da Margarida combina a paz e tranquilidade da natureza com o máximo conforto. Conta com oito suites: Laranja, Limão, Cereja, Maracujá, Castanha, Lantana, Camélia e Orquídea são os nomes dados às suites em homenagem à natureza. Na zona exterior vai poder aproveitar os raios de sol na piscina que tem uma vista panorâmica. Conheça também os hóspedes permanentes, que são as ovelhas, galinhas, pavões, entre muitos outros animais, e as mais de 300 árvores de fruto e horta biológica presentes no terreno. No restaurante da Aldeia da Margarida, são servidas refeições inspiradas na gastronomia tradicional portuguesa.

Aldeia da Margarida
Aldeia da Margarida créditos: Alice Barcellos

Leia aqui a nossa experiência na Aldeia da Margarida.

2. Peso Village, Amarante

Uma antiga quinta com 40 hectares em que 10 são vinhas e 30 são floresta. Pelo meio, alojamentos de charme em que se vai sentir abraçado pela natureza e onde todos os detalhes são levados em consideração. No exterior, vai encontrar trilhos, uma piscina com borda infinita e uma jacuzzi. Para quem se quer isolar do mundo e desfrutar da natureza, este é o lugar indicado. Há uma série de programas elaborados pela quinta, como um piquenique na propriedade ou uma prova de vinhos, não estivéssemos nós na região dos vinhos verdes. Para quem procura um pouco mais de animação, a bela cidade de Amarante está a cinco quilómetros da Peso Village e tem muito para visitar.

Peso Village: natureza, vinhas e banheiras espetaculares
A Casa do Beiral é um dos alojamentos da Peso Village créditos: DR

Tivemos a oportunidade de conhecer a Peso Village este ano. Leia aqui a nossa experiência.

3. Hotel Parque Serra da Lousã, Miranda do Corvo

Localizado em Miranda do Corvo e envolvido pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, o Hotel Parque é o lugar ideal para fugir da rotina diária e do stress da cidade. O hotel tem como tema os Deuses da mitologia greco-romana, e cada um dos quartos tem o nome de uma destas entidades. Há uma piscina interior, spa e jacuzzi. E no exterior há muito para descobrir. Campo de ténis, campo de squash, um mini-campo de relva sintética e um centro hípico. Mas o maior destaque é sem dúvida o Parque Biológico, onde encontramos a mais completa coleção de vida selvagem nacional.

Hotel Parque Serra da Lousã
Hotel Parque Serra da Lousã créditos: DR

Uma experiência de estadia memorável que pode ser lida aqui.

4. Hotel Rural Vale do Rio, Oliveira de Azeméis

Um cantinho no seio florestal do vale do rio Caima, que alia o conforto à preocupação ambiental e nos convida a longos passeios na natureza, perfeitos para quem precisa de desligar, relaxar e respirar ar puro. A estrada arborizada que nos conduz ao Vale do Rio, deixa antever o que nos espera: ar puro, calma e serenidade. Um cenário idílico para desanuviar e apreciar a natureza. Ficando aqui hospedados temos acesso privilegiado à margem do rio Caima e aos passadiços de madeira. A paisagem é encantadora.

Hotel Rural Vale do Rio
Hotel Rural Vale do Rio créditos: DR

Mais uma estadia envolta em Natureza. Saiba mais aqui.

5. Quinta da Dourada, Portalegre

Um espaço em harmonia com a natureza. As casas que acolhem turistas quase se confundem com a Serra de São Mamede e são um convite a viver com calma. Neste turismo rural existem apenas casas individuais, no total seis, totalmente equipadas para poder passar um tempo de descanso. Uma sala de estar e de refeições, casa de banho, quarto e uma pequena cozinha muito bem equipada. Todos os dias o frigorífico é recheado com iguarias para o pequeno-almoço. É também um alojamento pet friendly.

Quinta da Dourada, onde se respira a serenidade da Serra de São Mamede
Quinta da Dourada créditos: DR

Leia mais sobre a nossa estadia aqui.