Um cantinho no seio florestal do vale do rio Caima, que alia o conforto à preocupação ambiental e nos convida a longos passeios na natureza, perfeitos para quem precisa de desligar, relaxar e respirar ar puro.

A estrada arborizada que nos conduz ao Vale do Rio, deixa antever o que nos espera: ar puro, calma e serenidade. Um cenário idílico para desanuviar e apreciar a natureza.

A mini-hídrica existente no terreno data de finais de 1800 e foi a inspiração para a construção desta unidade sustentável de eco-turismo, que funciona integralmente através de energias renováveis: energia hídrica, eólica, solar, foto-voltaica, biomassa e biodiesel.

Ficando aqui hospedados temos acesso privilegiado à margem do rio Caima e aos passadiços de madeira. A paisagem é encantadora.

Somos recebidos com simpatia no hotel e depois de um check-in rápido, seguimos para uma das suites. O espaço é amplo e tem uma design moderno, inspirado nos 4 elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.

É muito agradável e confortável… e à nossa espera ainda estavam uma garrafa de espumante, macarons, uma bela banheira e um terraço com uma pequena piscina aquecida, alguns quartos têm jacuzzi (tirem notas se já estão a pensar no dia dos namorados). Melhor impossível!

Os incentivos para sair do quarto eram poucos, confesso, mas os passeios matinais na margem do rio valem a pena e o pequeno-almoço servido em buffet, com uma boa seleção de produtos, providenciava a energia necessária para as caminhadas.

O hotel conta ainda com um SPA que oferece uma variedade de tratamentos, uma piscina interior aquecida, um ginásio, sala de jogos e um lounge bar. Tem uma sala de leitura e convívio grande com uma boa variedade de livros que será certamente mais acolhedora no inverno com a lareira acesa.

O único desapontamento foi o restaurante do hotel. Não sei se por ser época baixa, mas a carta era muito reduzida, a comida apenas aceitável e o ambiente completamente inexistente. É pena, esta unidade hoteleira merecia mais.

Para mais inspiração, ideias para escapadinhas de fim de semana e hotéis em Portugal, sigam as minhas stories no Instagram

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.