Foto: Provocateur Hotel, lobby © Provocateur Hotel

Entre na galeria para conhecer as diversas opções de alojamento na Alemanha:

 

Escapadinha SEXY: Provocateur Hotel

O Germany's Leading Boutique Hotel 2019 fica em Berlim, a curta distância da centralíssima Kurfürstendamm (Ku’damm para os residentes) e a melhor palavra para o descrever é sensualidade. Criado como homenagem à Paris dos loucos anos 20 e à sua joie de vivre, distingue-se por particularidades interessantes como o elevador, de 1912, que transporta os hóspedes entre pisos mas também para uma outra época. Os 58 quartos incluem uma suite com um terraço de 30 metros quadrados, portanto com ampla vista sobre a cidade, e reservam algumas surpresas como o “modo Provocateur”: basta carregar num botão para que surjam imagens projetadas nas paredes ao som de uma banda sonora especial.

O restaurante oferece uma cozinha franco-chinesa assinada pelo influente chefe Duc Ngo e o bar recebeu recentemente o prémio Hotel Bar of the Year 2019 nos Mixology Bar Awards. E é por tudo isto que o Provocateur Hotel é uma alternativa sexy para explorar na próxima visita à capital alemã.

Férias PRINCIPESCAS: Schlosshotel Kronberg

Mantendo a tradição, recebeu o prémio Germany's Leading Resort 2019, como tem acontecido consecutivamente desde 2012. Que tem de tão especial este membro da rede Small Luxury Hotels of the World?

Situado a curta distância de Frankfurt, é um castelo concluído em 1893, em homenagem ao imperador da Alemanha e rei da Prússia Frederico III, e onde residiu a sua esposa, Princesa Vitória, filha da Rainha Vitória do Reino Unido. A funcionar como hotel desde 1954 e consideravelmente renovado nos últimos dois anos, esta unidade de cinco estrelas preserva pinturas, inclusivamente dos mestres Rubens e Ticiano, e antiguidades que proporcionam uma autêntica viagem no tempo.

Possui 61 quartos e suites, dos quais se podem observar a silhueta da cidade ou o parque envolvente, restaurante, bar e um terraço onde são servidas refeições ligeiras além de centro de bem-estar, que oferece massagens e tratamentos de rosto e corpo, e um campo de golfe de 18 buracos.

Férias AO SEU RITMO: Citadines Apart'hotel

A cadeia Citadines Apart'hotel conquistou o título de Leading Serviced Apartment Brand 2019 da Europa e também da Alemanha, constituindo uma opção de alojamento em cidades como Frankfurt, Hamburgo e Berlim. Este último aparthotel fica situado bem no centro, em Kurfürstendamm, uma das mais famosas avenidas berlinenses, e a diária num estúdio para duas pessoas com kitchenette equipada pode custar desde 75€ aproveitando as promoções que vão surgindo online. Constitui, por isso, uma boa oportunidade para conhecer os mercados e confecionar as próprias refeições, experienciando mais de perto o dia a dia dos habitantes locais. 

Mas o melhor aparthotel da marca no país, distinguido nos World Travel Awards, é o Citadines Arnulfpark Munich. Fica na parte oeste de Munique, perto do espaço onde vai decorrer a célebre Oktoberfest, que este ano terá início a 21 de setembro. Convém fazer reserva rapidamente pois os preços costumam subir bastante por ocasião da maior festa de cerveja do mundo.

Férias com CRIANÇAS: há novidades no Europa Park

É o segundo parque de diversões mais visitado, a seguir à Disneyland de Paris, foi nomeado para o prémio de Europe's Leading Theme Park Resort 2019 e não lhe faltam outras distinções. Situado em Rust, fica a apenas 60 quilómetros do aeroporto de Karlsruhe/Baden-Baden, com voos diretos e low cost desde Portugal.

Numa área de 95 hectares, pelos quais se distribuem 15 áreas temáticas europeias, da Islândia à Grécia, acolhe mais de 100 atrações (uma das quais representa as descobertas marítimas portuguesas) e espetáculos. São imperdíveis a Silver Star, uma das maiores montanhas-russas da Europa, ou a gigantesca Wodan-Timburcoaster, feita de madeira e onde se atinge uma velocidade acima de 100 km/h… e estas são apenas duas das 13 montanhas-russas do parque.

Mas há muito mais para descobrir, como Mission Astronaut, que oferece uma visão impressionante das viagens espaciais; o novo Júnior Club Studios, a inaugurar em julho; e o hotel temático Kronasar, baseado num museu de história natural, quase a estrear pois começou a receber hóspedes em maio.

Entretanto o Europa Park continua a crescer e para novembro está agendada a abertura da primeira fase de Rulantica, o novo Water World que oferecerá 25 atrações aquáticas para toda a família.

Férias para TODOS: mobilidade reduzida e outras necessidades

Há muitos anos que a Alemanha aposta na acessibilidade. Berlim conquistou o Access City Award logo em 2013, apenas um ano após a criação deste prémio europeu que anualmente reconhece iniciativas que tornam as cidades acessíveis a pessoas com necessidades especiais. Entretanto mais destinos na Alemanha têm recebido outras menções, como é o caso de Dresden ou de Wiesbaden, situada a meia hora de Frankfurt.

Hoje o país dispõe de uma completa oferta e inúmeras cidades, atrações (como museus ou monumentos classificados Património Mundial) ou outros lugares imperdíveis são acessíveis a todos e encontram-se reunidas na secção “Viajar com Acessibilidade”.

Aí fica a saber-se que em Dusseldorf, por exemplo, existem visitas guiadas para pessoas com mobilidade reduzida e que Frankfurt dispõe de guias especializados em linguagem gestual, ou que o trilho na copa das árvores do Parque Nacional Hainich, conhecido como “selva no coração da Alemanha”, e também Património Mundial, pode ser percorrido em cadeira de rodas.

Todas estas informações assumem especial importância quando se estima que em 2020 haverá cerca de 120 milhões de pessoas com deficiência na Europa e tendo em conta o envelhecimento da população. Na verdade, destinos sem barreiras facilitam a vida a todos, inclusivamente a quem viaja com crianças pequenas e usa carrinho de bebé.

Outras unidades hoteleiras distinguidas nos World Travel Awards Europe 2019 - Alemanha foram:

The Ritz-Carlton, Berlin – Melhor Hotel

Hilton Frankfurt Airport – Melhor Hotel de Aeroporto

Hilton Munich City – Melhor Hotel de Cidade

Waldorf Astoria Berlin, Presidential Suite – Melhor Suite de Hotel

Capri by Fraser Berlin – Melhor Hotel Residence

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.