Antes de partirmos para a Austrália, tinha ficado combinado que faríamos um ‘bate-volta’ à Great Ocean Road, ficando a dormir em Melbourne, de onde sairia o avião que nos levaria de volta a Portugal. Contudo, Melbourne foi o nosso ponto de partida e em dois dias já tínhamos visitado tudo. Então, durante a nossa estadia em Sydney aconselharam-nos a ficar a dormir a meio do percurso da Great Ocean Road, pois iria ser muito cansativo fazer a viagem de ida e volta no mesmo dia e não iríamos aproveitar esta bela viagem pela estrada mais fascinante da Austrália. E ainda bem que ouvimos os conselhos, que foram 'regados' com a possibilidade de vermos mais coalas.

Então, na véspera da última noite na Austrália, decidimos cancelar a nossa reserva de hotel para Melbourne e pesquisar no Booking as opções. Encontrámos o Curdie River Retreat, mais caro do que as outras opções, mas fomos levados pelo entusiasmo típico de recém casados em fim de férias e marcámos esse mesmo. Custou, na altura, 160 AUD (108 euros), uma noite com pequeno almoço.

Só irão entender o nosso entusiasmo de ficar no Curdie River Retreat se lerem o nosso roteiro pela Great Ocean Road. Vamos tentar expressar-nos aqui da melhor forma: Sabem aqueles momentos em que o Universo conspira a nosso favor para que tenhamos o melhor dia possível? Pois, é desses momentos que escrevemos aqui.

Depois de terminado o percurso escolhido na Great Ocean Road, fomos em direção ao nosso alojamento, que sabíamos à partida que seria isolado. Então munimo-nos com comida de supermercado, com direito a garrafa de vinho, salame, baguete, queijos… e ainda fomos brindados com aqueles sacos de papel, que tantas vezes vimos em filmes americanos e sempre sonhamos em carregar um. Pelo menos era esse o nosso entusiasmo.

Mais uns quilómetros perdidos por estradas inóspitas, algo tipicamente australiano, e lá chegamos ao Curdie River Retreat. Este alojamento em Timboon-Curdievale é nada mais nada menos do que a casa de um simpático casal.

O Curdie River Retreat é o símbolo máximo de aconchego e serenidade. Todo revestido a madeira, com vidros na janela para apreciar a paisagem a partir da sala, aquecedor, cozinha equipada e um teto inclinado no quarto. Durante a noite o silêncio impera e a cada ruído perguntamo-nos se será a visita de um coala ou até mesmo de um canguru. De manhã percebemos que afinal eram só pássaros.

Curdie River Retreat
Curdie River Retreat Ambiente aconchegante de casa de campo créditos: Curdie River Retreat

Mas falemos de outro aspeto importante deste espaço. Os responsáveis do alojamento, que foram muito simpáticos durante a estadia, deixaram-nos o pequeno almoço (ovos, bacon, manteiga, sumo…) no frigorifico. E então o pão? Aí está outra surpresa deste alojamento: O senhor levantou-se mais cedo para fazer o próprio pão e deixou-nos à porta do quarto, gentilmente embrulhado num pano, dentro de um cesto.

Os amantes (como nós) da máquina de café Nespresso irão dar pulos de alegria quando encontrarem uma à vossa frente. Só havia duas cápsulas, mas deixámos um bilhete durante a noite e os caseiros trataram de oferecer mais dois para o pequeno almoço, porque já tínhamos gastado as que lá estavam depois do jantar.

O jantar no Curdie River Retreat é dos que guardamos com mais carinho, por ter sido, sem dúvida, o mais intimista desta lua de mel. Marcante também porque a Ana engasgou-se com um queijo feta e eu não sabia o que fazer, receando ficar viúvo.

De manhã, pudemos apreciar as vistas na varanda da sala e passear pelos espaços verdes do alojamento, até porque tivemos direito a 'late check-out'.

Partimos, com pena de deixar o Curdie River Retreat para trás e por terminar a lua de mel, mas com muita vontade de partilhar com o mundo esta experiência, a mais marcante dos alojamentos.

Descubra mais sobre a Austrália no nosso especial.