A magia do Natal em Nápoles: mercados de natal e presépios napolitanos

Nápoles, conhecida pela sua rica herança cultural e gastronómica, transforma-se num espetáculo de luzes e cores durante a época natalícia. As ruas e praças ganham vida com as luzes, árvores de natal e decorações festivas, proporcionando aos visitantes uma experiência verdadeiramente mágica.

Os mercados de Natal são uma atração imperdível, oferecendo uma variedade de produtos locais, artesanato e iguarias sazonais. Desde enfeites artesanais até iguarias napolitanas, estes mercados são um convite para mergulhar na tradição da região.

Nápoles é famosa pelos seus presépios, obras de arte que retratam a Sagrada Família, os Reis Magos e a vida quotidiana detalhada ao pormenor. A Via de San Gregorio Armeno, localizada no coração da cidade, reúne os melhores artesãos e lojas especializadas em presépios.

Sugestão de hotel: Eurostars Excelsior, um refúgio de luxo durante as festividades

Os visitantes que cheguem a Nápoles, via mar, serão surpreendidos por uma imagem impressionante, a de uma mansão do século XIX, situada em frente ao mar, junto ao emblemático Castel dell'Ovo. O Eurostars Hotel Excelsior, um hotel com quase 115 anos de história que se tornou um emblema da cidade, é o primeiro edifício que dá as boas-vindas aos visitantes que chegam a Nápoles por via marítima.

Depois de ter sido construído num tempo recorde de dez meses, as instalações do Excelsior estão imbuídas da essência da cidade, do seu glamour e da dolce vita italiana que ainda hoje transporta o hóspede para um universo de luxo, elegância e sofisticação. Com vistas panorâmicas sobre o Vesúvio, o Golfo de Nápoles e as ilhas paradisíacas de Ischia e Capri, este hotel é a escolha ideal para uma experiência 100% napolitana.

Eurostars Excelsior, um refúgio de luxo durante as festividades
créditos: DR

O seu classicismo espalha-se por todos os recantos - candeeiros de vidro de Murano, mármore de Carrara, tecidos e revestimentos de seda - e torna-o, há muitas décadas, o lugar predileto de artistas, atores, intelectuais e outras celebridades que visitam a cidade. Não é por acaso que é conhecido como o "hotel das estrelas"- artistas como Sophia Loren, Orson Welles, Humprey Bogart e Andy Warhol já experienciaram o luxo das suites do hotel.

O Eurostars Hotel Excelsior conta com 100 quartos de luxo e 22 suites de diferentes categorias, todos eles com um design de interior e os serviços próprios de um hotel clássico desta categoria. O hotel dispõe ainda dos que são considerados os melhores salões de eventos da cidade: autênticos salões de luxo com vista para o Vesúvio e o Golfo, com elegantes janelas e com uma decoração luxuosa e refinada. Os salões têm capacidade para albergar banquetes para 300 pessoas e receções e cocktails para mais de 500 pessoas.

O hotel conta com dois espaços gastronómicos: o restaurante e o terrace. O Ristorante La Terrazza, um restaurante panorâmico, conta com uma parte interior e uma parte no roof garden do hotel, com vistas panorâmicas sobre a baía de Nápoles. O restaurante oferece pratos de cozinha mediterrânea e internacional enraizados na tradição napolitana. Os hóspedes que tenham a oportunidade de desfrutar de um nascer ou pôr do sol a partir do restaurante, irão imortalizar na sua mente uma imagem que não pode ser explicada, apenas vivida. O La Dolce Vita Terrace é um espaço onde se pode desfrutar de uma incrível vista panorâmica e saborear da oferta gastronómica proposta pelo Ristorante La Terrazza.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.