Existe um estudo que todos os investigadores concordam: as consequências do stress em bebés provocam ansiedade e prejudicam a capacidade de memória, causando dificuldades de aprendizagem para o resto da vida.

Lidar com uma crise de cólica infantil é stressante para os pais, mas também para os próprios bebés. Além das cólicas, existem outras dores igualmente graves, como as infeções de ouvido, sem esquecer os ambientes familiares perturbadores, discussões, horários e pais alterados.

O que fazer então para evitar o stress de um bebé?

Satisfazer as necessidades alimentares, uma boa higiene e um sono regenerador são fundamentais para o bom desenvolvimento do bebé, mas há outras soluções complementares.

Laura Sevenus, uma jovem australiana, é fundadora do Baby Spa Perth, na Austrália, tendo criado um espaço onde os bebés com menos de 6 meses de vida podem ter um serviço de grande qualidade, usufruindo de hidromassagens terapêuticas e preparação aquática para as futuras aulas de natação.

Aqui, os bebés também podem contar com massagens relaxantes com óleo de semente de uva da África do Sul e sessões de hidroterapia, para promover o desenvolvimento físico, emocional e mental.

O conceito não é novo, existindo centros semelhantes em Inglaterra, China, América do Sul e também em Portugal, mas as fotografias enternecedoras deste Baby Spa Perth estão a conquistar as redes sociais. Podem consultar a página do Facebook deste centro aqui.

Desde 2015 que a cidade do Porto conta com um centro semelhante, o Spa ForBabies by Mustela, sendo o primeiro em Portugal e na Europa. Se ficaram interessados, podem obter mais informações no site.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.