Com apenas oito moradias de luxo o Segera está alojado no sopé do Monte Quénia. O complexo está inserido numa reserva de caça privada com mais de 20.000 hectares.

O retiro disponibiliza alojamento para os turistas que procuram um refúgio africano mas gostam de ter um pouco de luxo. Dentro do complexo destaca-se o Nay Palad Bird Nest Villa. Esta acomodação é definitivamente o lugar mais incrível do espaço, onde os turistas podem ter um vislumbre de como vivem as aves. O lugar parece um enorme ninho de pássaros e oferece uma vista panorâmica fantástica.

Embora tenha sido projectado para apenas duas pessoas, o "ninho" tem espaço para grupos maiores. Podem, confortavelmente, dormir cerca de seis pessoas. No primeiro andar há um quarto aconchegante abastecido com alguns luxos pouco usuais na região e uma cama confortável. No piso superior, embora com menos luxo, há sempre a opção de passar uma noite sob as estrelas. O tempo seco e pouco ventoso que se faz sentir na região ajudará, certamente, a que seja uma noite bem dormida.

Apesar da sua localização remota, a vila está equipada com água corrente aquecida por energia solar. Todo o ninho foi construído usando matérias-primas locais, como madeira e galhos de árvores que foram entrelaçados por membros da comunidade local.

A zona é propícia a safaris e passeios interessantes pela região. A fauna e flora locais não deixarão nenhum turista indiferente. E depois de um dia emocionante, os visitantes podem desfrutar do aconchego do ninho, deitarem-se no piso superior e contemplarem as estrelas com uma taça de champanhe. A manhã trará, certamente, outro dia cheio de aventura.

E o que é que pode ser melhor do que acordar com os sons da natureza, cercado por uma linda savana?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.