A apenas 60 minutos de Singapura (viagem de ferry), Bintan é conhecida como “a jóia da Ásia e um dos segredos mais bem guardados” do continente. A maioria dos ocidentais não conhece esta ilha, mas, agora que lá estivemos, revelamos este segredo e contamos como foi a nossa experiência no Club Med Bintan.

Se já éramos (os maiores) fãs do Club Med, esta experiência só veio aumentar ainda mais este amor. Perguntem ao Tiago e ao Vasco quais os hotéis que mais gostam, a resposta é imediata, Club Med.

Temos tanto para contar que nem sabemos por onde começar, o Club Med Bintan foi bom demais!

Fomos conquistados de imediato pela beleza daquela paisagem. O respeito e integração de todo o resort  na natureza é notável, é realmente um local muito especial e um dos mais bonitos que já visitámos.

Mas como é realmente o Club Med Bintan?

Imaginem um local onde o verde luxuriante da vegetação se funde com uma areia que parece farinha e um mar de água quente, a 32 graus, transparente que nem parece real.

Nesse local imaginário existe um dos melhores hotéis para famílias de que há registo, uma gastronomia ímpar, um kids club único e um conjunto de atividades para toda a família.

Sabem quando a realidade supera (em muito) as melhores expetativas? Foi isso mesmo que nos aconteceu no Club Med Bintan.

Demos por nós muitas vezes a olhar uns para os outros e a exclamar: "o que é isto!?" Água do mar quente, temperatura exterior constante entre os 30 e os 34 graus, muitas vezes com sensação de 40, e sem vento -  okay, podem desligar o forno que já estamos tostados.

Resort povoado por macacos, esquilos e outras criaturas "giras", aliás, grande alerta para os macacos, esses grandes sacanas que obrigam a ter tudo trancado  – aprenderam a abrir as janelas e, por vezes, fazem grandes festas nos quartos (macacadas).

O Club Med Bintan beneficia de uma localização única. Construído de frente para o mar, está enquadrado na natureza. Os quartos num estilo indonésio são de grandes dimensões com grandes varandas e vista para o mar.

O resort oferece ainda um conjunto de serviços e atividades que vão desde os desportos de aventura, courts de ténis, campo de golf, desportos aquáticos, kids Club, os famosos espetáculos noturnos Club Med, aulas de yoga e de cozinha Indonésia. E podíamos continuar, por alguma razão são considerados uns dos melhores hotéis para famílias.

Em Bintan é chegar, vestir a roupa de praia e aproveitar o melhor que a vida tem, na companhia de quem mais gostamos.

Quem nos segue conhece a nossa opinião sobre a gastronomia no Club Med. Para nós é imbatível.

Em Bintan tivemos uma vez mais essa confirmação: excelente oferta gastronómica, com influências asiáticas, mas com comida para todos os gostos e múltiplas estações de comida do mundo.

Uma ilha e um resort para voltar vezes sem conta. Fixem este nome: Bintan.

 Dicas para quem quer visitar o Club Med Bintan:

  • Se vai visitar Singapura, acredite, esta é a melhor escapadela de praia que vai encontrar;
  • No Club Med Bintan, escolham um quarto vista mar;
  • Mantenham as janelas trancadas sempre que saírem do quarto (os macacos não perdoam);
  • Leve pouca roupa;
  • Aproveite as míticas festas Club Med.

Mais informações em www.clubmed.pt

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.