É um casa senhorial do século XVII e foi a residência do Abade de la Colegiata. Pela sua construção, com muros altos de pedra e adobe, a pousada é um símbolo de Ampudia (perto de Zamora) destacando-se entre os edifícios localizados na praça central. A fachada da casa e a entrada principal dão para a praça, bem como os vários pátios.

Embora tenha sido reconstruída ao longo dos anos, manteve os móveis antigos, que foram minuciosamente restaurados, passando de geração em geração, ao longo de quatro séculos. Para relaxar há na pousada um Spa. Pode pedir massagens de corpo inteiro, tratamentos faciais e tratamentos à base de algas. Para se exercitar tem um ginásio e um campo de ténis.

Localizado na antiga adega e lagar da residência do Abade da Colegiata de San Miguel de Ampudia, o hotel dispõe de um magnífico restaurante (Arambol), galardoado com estrela Michelin. Experimente a selecção de pratos próprios criados pelo ' chef' que, com sua particular mistura de sabores e texturas usando como base o excelente produto da zona, como verduras, caça ou cordeiro, junto uns excelentes pratos de peixes frescos.

O Hotel dispõe de 12 quartos duplos, 3 suites júnior e 9 suites, ao todo 24 quartos. A pousada tem ainda outra vantagem: está localizada perto de cidades Património Mundial da Humanidade, como são as zonas históricas de Salamanca, Ávila e Segóvia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.