Durante o mês de outubro, os Travel4bsettle, fundadores da Remote Portugal, irão percorrer o país com o objetivo de demonstrar as várias possibilidades desta liberdade digital.

Para além de permitir aos trabalhadores conjugar o trabalho e explorar novos lugares e culturas, o trabalho remoto e particularmente o nomadismo digital, também poderão ser encarados como uma nova forma de promoção turística.

Por norma, em ambos os formatos, os indivíduos elegem um local para viver e trabalhar durante pelo menos duas semanas, sendo que nesse período priorizam o comércio e restauração local, bem como a interação com os respetivos habitantes.

Desta forma, a Remote Portugal convida todos os trabalhadores remotos ou que se encontrem no processo de transição a experienciar uma semana - ou um mês - único, onde poderão conhecer espaços de cowork e coliving, ao mesmo tempo que vivem o espírito de comunidade característico deste estilo de vida.

Remote Tour Portugal
créditos: Remote Tour Portugal

No total, o grupo será composto por 10 trabalhadores remotos (a contar com os Travel4bsettle), 4 semanas, 1 sítio novo por semana, condições de trabalho para todos, atividades turísticas, gastronómicas e sociais, partilha de conhecimento e experiências.

A Remote Tour Portugal terá a duração de um mês, tendo início no Rural Farm, em Valongo do Vouga, seguindo depois para o Selina Gerês. A terceira paragem será na Esposende GuestHouse em parceria com o cowork START Esposende, terminando em Sintra no Luxurious Villa Sintra.

Se ficou curioso, consulte o site da Remote Tour Portugal para mais informações e detalhes.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.