Passadiço do Alamal

O Passadiço do Alamal, insere-se no PR 1 – Arribas do Tejo, e tem uma extensão com cerca de 3 km (1,5 km para cada lado). Para além de ser um trilho de curta distância tem também a vantagem de ter um grau de dificuldade muito baixa.

Em todo o percurso existem apenas 4/5 degraus, o que torna tudo mais fácil para famílias com crianças ou pessoas com mobilidade reduzida. Digamos que a única dificuldade poderá ser a subida/descida junto à ponte de Belver, que é em terra e um pouco íngreme.

Passadiço do Alamal
Passadiço do Alamal créditos: Vens ou Ficas?

Para saberes mais dicas e onde começar o trilho, vê mais neste link.

Praia Fluvial do Alamal

Aqui respira-se tranquilidade, sossego, ouve-se a natureza e o comboio (só mesmo para estragar o cenário).

Fora de brincadeiras, esta zona do rio Tejo é mesmo muito calma, inclusivamente fazem-se vários passeios de barco, alugam-se gaivotas, canoas e pranchas de paddle. De realçar que a praia é vigiada por nadadores salvadores.

Passadiço do Alamal e Castelo de Belver: um tesouro nas margens no Tejo
Praia Fluvial do Alamal créditos: Vens ou Ficas?

Castelo de Belver

O Castelo de Belver é sem dúvida o ex-líbris do local. Efetivamente, os nossos antepassados não podiam ter escolhido melhor localização para defender o território.

A vista desde o seu interior é magnífica e a sua posição geográfica torna-o ainda mais imponente diante da paisagem circundante.

A entrada para o Castelo de Belver custa 2€.

Castelo de Belver
Castelo de Belver créditos: Vens ou Ficas?

Vê o artigo completo aqui.

Segue as nossas aventuras no Instagram @vensouficasblog