De Carro

A forma mais convencional de partir à descoberta da ilha, e é  possível alugar um carro, na Moinho Rent-a-Car, sendo que os valores variam de 67 a 77 euros por dia, dependendo do modelo escolhido. Se for com a família ou um grupo de amigos  esta pode ser a opção mais cómoda e simples de visitar os melhores locais da ilha.

De Carro Elétrico

Moinho Rent a Car
Moinho Rent a Car

Uma opção mais ecológica e perfeita para casais (já que apenas há lugar para dois) é conduzir um Twizy, um carro elétrico de dois lugares. O melhor de tudo? Uma condução fluida e zero emissões, sem ruído do motor e sem mudanças de velocidade. Além disso, estaciona em qualquer lugar, de tão compacto que é. Na Moinho Rent-a-Car, o aluguer deste veículo tem um custo de 70 euros por dia. Se quiser uma viagem mais curta, é possível alugar o Twizy por duas ou quatro horas, por 40 e 50 euros respectivamente.

A Cavalo

Para uma experiência diferente e um sentimento de total liberdade, não há nada melhor do um passeio a cavalo. Paulo Ornelas organiza os passeios a cavalo pela ilha e presta todo o apoio necessário para que a atividade se torne segura e divertida, mesmo para quem toma as rédeas pela primeira vez. Os cavalos, claramente habituados a estes passeios, são muito dóceis e calmos tornado o passeio muito agradável e permitindo desfrutar das incríveis paisagens da ilha da melhor forma possível. Os passeios têm um custo de 25 euros e duração de cerca de duas horas.

De Trotinete

Na RideOn Porto Santo é possível alugar uma trotinete elétrica para descobrir a ilha dourada em grande estilo. Pode não ser a forma mais rápida de ir de um ponto ao outro (a velocidade máxima é de 25km/h), mas é uma das mais divertidas. Alugar a trotinete custa 15 euros por dia.

De Bicicleta

Porto Santo conta com uma extensa via reservada a velocípedes, desde a zona do Ribeiro Salgado até à Calheta, além de vários percursos e trilhos para percorrer. Uma das opções de aluguer de bicicletas é na Auto Acessórios Colombo, com um custo de 3 euros por hora ou 12 euros por dia. Se optar por uma bicicleta elétrica, o valor é de 6 euros por hora e 20 euros por dia

De Scooters

Se ainda quiser sentir o vento durante a viagem mas não quiser fazer o esforço de pedalar uma bicicleta, alugar uma charmosa Scooter pode ser a melhor opção. Pode ter uma à sua disposição por 12 euros por hora ou 25 euros por dia, sendo que o combustível já está incluído.

De Moto 4

 Auto Acessórios Colombo
Auto Acessórios Colombo

Numa Moto 4 poderá usufruir de passeios arejados pelos trilhos mais remotos da ilha numa verdadeira aventura cheia de adrenalina que não pode perder, por 50 euros por dia ou 25 euros por hora.

De Jipe

A Angie Travel organiza vários passeios de Jipe de 6 ou 8 lugares com motoristas e guias em português. As viagens de 4 horas custam 25 euros por pessoa e dão a oportunidade de visitar 7 geomonumentos e entrar no jardim botânico Quinta das Palmeiras. Por 20 euros por pessoa pode visitar 4 geomonumentos ao longo de cerca de duas horas de passeio.

De Autocarro

Seja num Mini Bus de oito lugares ou num autocarro de 55, é possível descobrir a ilha de forma confortável, com motorista e guia em português e passar por 5 pontos panorâmicos, além de visitar o museu Cardina e provar o vinho artesanal. Custa 20 euros por pessoa e tem uma duração de aproximadamente 3 horas.

De Barco

Se já percorreu a ilha de uma ponta à outra e visitou tudo que havia para visitar em terra, saiba que ainda não viu tudo. O mar tem muito para descobrir.  A empresa Mar Dourado organiza passeios de barco pela costa Sul do Porto Santo com passagem por dois ilhéus adjacentes à ilha: Ilhéu de Cima e Ilhéu da Cal. No percurso  existe a possibilidade de observação de baleias, golfinhos, tartarugas e outros animais marinhos. A viagem com duração de 2h30 tem um custo de 45 euros para adultos e 25 euros para crianças, com transfer, comida e bebida incluídos.

O SAPO Viagens viajou para Porto Santo a convite do Vila Baleira Resort. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.