Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, a Freguesia de Sobretâmega, em Marco de Canaveses, vai transformar-se na “Aldeia Natal”. O evento, que acontece pela primeira vez na região, é organizado pelo Grupo Cultural e Recreativo da Aldeia de Canaveses (GCRAC) e promete animar o fim de semana.

O espírito natalício vai invadir Canaveses, Aldeia Histórica de Portugal, estando as atividades centradas na Rua Direita. Segundo a organização, durante os três dias, os visitantes poderão conhecer o artesanato local, provar petiscos e assistir a espetáculos de música ou malabarismo. O programa do evento pode ser consultado aqui.

Além das atividades da "Aldeia do Natal", poderá aproveitar a visita para conhecer Canaveses. "Na margem direita do rio Tâmega, a apenas quatro quilómetros da sede do concelho e dividida pelas freguesias de Sobretâmega e São Nicolau, situa-se a pequena aldeia de Canaveses. O singelo conjunto de casas de traça tradicional em pedra granítica esconde um passado rico em história, palco de grandes feitos militares por altura das Invasões Francesas", explica o site Aldeias de Portugal.

"Restam ainda inúmeros vestígios desse passado a merecerem visita atenta: a Igreja Paroquial de Santa Maria Maior, a Rua Direita, a Casa da Palmatória, a Capela de São Sebastião, a Casa do Fontainho, a Ponte dos Asnos, a Casa de Penidos e a Casa da Ribeira, restaurada e adaptada para acolher os visitantes", pode ler-se na plataforma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.