Artista britânico viaja pelo mundo com o objetivo de dar uma nova visão a edifícios, esculturas e locais emblemáticos. Conheça o trabalho de Rich McCor.
O silêncio, a imponência arquitetónica ou as obras de arte fazem das igrejas locais que não devem ser descurados quando se visita um país. Sugerimos 9 igrejas em França que vai apreciar.
"Viajar é um prazer que nem sempre se saboreia em viagem", escreveu Carlos Drummond de Andrade. E concordamos com o poeta. Viajamos também quando vemos as fotografias das viagens que fizemos ou que sonhamos fazer. Fique com esta seleção de sonho para saborear com calma.
Se quer evitar os mesmos locais, cheios de turistas, há alternativas. Em várias partes do mundo, existem outras "maravilhas" que bem merecem uma visita.
A Suécia não é obrigatoriamente sinónimo de frio e gelo. Há lagos, praia e atividades de verão que vale a pena conhecer e explorar. Aqui ficam sugestões de oito cidades para inspirar uma viagem a este país.
Paris é sempre uma boa ideia, já dizia Audrey Hepburn. Mas, no imaginário de muitos, ir à capital francesa é sinónimo de uma viagem a dois, com a cara-metade - a culpa é das dezenas de filmes e canções que nos fazem crer que ali o amor fervilha (ainda) mais. Porém, a cidade das luzes é muito mais do
Ilha de Boracay é famosa pelos seus areais paradisíacos e pela cor do mar, bem como pela oferta gastronómica e de lazer e pelo ambiente nocturno. Mas assistir ao pôr do sol é um momento de pura magia. Esta é a segunda parte da minha viagem.
Lima é uma cidade com uma história fenomenal e muito antiga. Por todo o lado encontram-se imponentes edifícios antiquíssimos, ruas largas e um ambiente latino encantador.
É o símbolo de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo. A Torre Eiffel comemora 130 anos do início da sua construção em 2017 e um projeto de modernização da estrutura está em curso. Saiba o que vai mudar e descubra curiosidades sobre a "Dama de Ferro" na galeria de fotos.
Três dias antes da data da partida para o Peru, deparo-me com uma notícia que aparentemente tinha estado a correr nas notícias já há algum tempo mas que me tinha passado completamente ao lado: o país estava a atravessar uma das maiores chuvadas dos últimos anos. Um elevado número de regiões estava a
São rotas que o levam a conhecer os teatros históricos dos séculos XVI e XIX. Existem 12 espalhadas pela Europa, e são uma oportunidade para visitar 120 teatros históricos em vários países. Portugal está incluído na Rota Ibérica, juntamente com Espanha.
Não é de agora que a Islândia esconde alguns dos tesouros naturais mais belos do planeta. Só que agora deixou de ser segredo. O país tem turistas a mais e a culpa é da série televisiva 'A Guerra dos Tronos'.
A Noruega recebeu o título de país mais feliz do mundo de 2017, de acordo um relatório das Nações Unidas. A verdade é que este país do norte da Europa costuma estar do topo dos rankings que analisam fatores que trazem bem-estar aos seus cidadãos. E no que toca aos países mais bonitos do mundo? A Nor
Neste país imenso com 7107 ilhas, descoberto por um português há quase 500 anos, há paisagens de cortar a respiração em terra e, sobretudo, no fundo do mar. Esta é a primeira parte da minha viagem: Bohol.
Simplesmente estranhos ou verdadeiras obras arquitetónicas? Independemente da opinião de cada um, estes edifícios não passam despercebidos aos visitantes.
Se fizer escala num destes aeroportos e se tiver tempo disponível entre um voo e outro, saiba que tem a possibilidade de visitar alguns pontos turísticos da cidade gratuitamente. Visitas guiadas que os aeroportos oferecem aos passageiros internacionais.
São cidades que conquistam por vários motivos e a linha do horizonte, recortada por edifícios altos e belezas naturais, é um deles. A revista Condé Nast Traveler elaborou uma lista das 10 cidades com os melhores "skylines". Já passou por alguma? Confirme na nossa galeria de fotos.
O aeroporto de Changi, em Singapura, foi eleito em 2017 o melhor aeroporto do mundo pelo World Airport Awards. O que faz dele tão especial? Venha conhecer o aeroporto por onde passaram, em 2016, 58 milhões de passageiros.
Em tempos um símbolo de um país dividido, é hoje uma galeria de arte a céu aberto, destacando-se como um lugar de visita obrigatória a todos os que visitam a capital alemã.