Diz-se que nunca se viveu verdadeiramente o Carnaval até descobrir o Carnaval de Salvador, na Bahia. Milhares de pessoas, de todas as partes do Brasil e de vários pontos do globo, fazem as malas todos os anos e viajam rumo a uma semana (ou duas) de muita alegria, festa e diversão.

Uma gigantesca festa de rua toma conta de Salvador, numa celebração ímpar, de muita cor, dança e música, ou não fosse Salvador a capital do Axé, o ritmo tão característico da Bahia, com origem na década de 50, que é sinónimo de folia.

No total, são sete circuitos e doze bairros com apresentações e desfiles nos tão famosos blocos carnavalescos brasileiros. A festa, também marcada pelos gigantes trios elétricos com diversas celebridades, deverá arrancar na Barra e seguir a tradicional programação pelos blocos na restante cidade. No entanto, os maiores festejos centram-se em Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).

Em 2020, os festejos arrancam a 20 de fevereiro, por isso não perca mais tempo e reserve já os seus bilhetes para Salvador.

A par da folia, aproveite ainda a estadia para conhecer as paisagens deslumbrantes da região. Conheça aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Morro de São Paulo

Rumar ao Morro de São Paulo não é sinal de diminuir a diversão, até porque irá descobrir um verdadeiro paraíso. Aquela que é umas das praias mais deslumbrantes do Brasil é o lugar certo para recarregar energias depois de uma noite de muita animação. As águas quentes e transparentes convidam a um mergulho, depois de tomar um chope num dos vários concessionários que ali se situam. No final do dia poderá assistir a um pôr do sol totalmente inesquecível. Os mais aventureiros poderão ainda praticar surf, kitesurf ou mergulho.

Morro

Praia do Farol de Itapuã 

É uma das praias mais conhecidas da cidade e no Carnaval é ponto de encontro de vários grupos que ali se reúnem para iniciar ou continuar a diversão. A temperatura da água convida a um mergulho e, com uma orla que se estende por vários quilómetros, é o local ideal para descontrair na areia enquanto apanha sol e degusta uma das iguarias locais vendidas nas diversas barraquinhas junto à praia, tais como a cocada ou as frutas da região. É também aqui que se situa o famoso Farol de Salvador, que marca a paisagem da cidade.

Farol

Pelourinho

O Carnaval também vai tomar conta das ruas do Pelourinho, mas caso não termine as suas tardes ou noites neste ponto, aproveite uma manhã para visitar o colorido bairro de Salvador. Localizado no centro histórico, as suas ruas são conhecidas pelas casas coloridas, onde o verde e o amarelo convivem paredes-meias com o azul e o rosa, numa alegre mistura de tons. É também nestas ruas estreitas e sinuosas que se localizam diversas atrações turísticas, como restaurantes, bares, lojas e edifícios históricos. Também aqui se poderá cruzar com as famosas baianas e as suas saias rodadas.

Pelourinho
Salvador desde 504€