Não há Carnaval como o brasileiro e Natal é um dos melhores destinos do Nordeste para viver esta época festiva com muita alegria e animação. É aqui que milhares de pessoas se reúnem para desfrutar de muita música – onde o samba é rei -, animação e dança.

Há seis bairros em Natal onde a folia é habitualmente rainha: Ribeira, Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico, Alecrim e Rocas. Apesar de o Carnaval só arrancar em força no início de março, até lá a diversão já toma conta da cidade, com vários blocos a organizarem festejos em jeito de treino.

Por exemplo, a 24 de fevereiro, o Bloco dos Lisos desfila na zona leste da cidade, enquanto o Bloco Se Eu Parar, Eu Caio faz a festa dois dias depois com muita música e a orquestra Frevo do Xico. Já entre 28 de fevereiro e 1 de março, o Movimento Cultural Grandes Carnavais toma conta dos festejos com muita animação.

Se sempre quis conhecer o Carnaval brasileiro, aproveite as fantásticas promoções da TAP e reserve já o seu voo, a um preço bastante acessível. A companhia aérea portuguesa, também conhecida pela qualidade das refeições servidas a bordo, leva-o até ao destino onde a folia é garantida.

E porque são 400 quilómetros de costa entre dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, conheça aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Praia de Ponta Negra

As praias são as estrelas principais de Natal, pelo que prepare-se para dias em que entre as suas atividades principais estará mergulhar e apanhar sol. A Praia da Ponta Negra é uma das melhores praias para tal, principalmente porque é uma das mais bonitas da cidade. Com um areal que se estende ao longo de quatro quilómetros, desemboca no Morro do Careca, uma duna com 120 metros, rodeada de vegetação, e um dos pontos mais conhecidos de Natal.  É uma praia movimentada com vários quiosques sempre cheios e à noite conhecida por concentrar vários bares e restaurantes locais. É também aqui que poderá praticar surf, desfrutando das muitas escolas da modalidade.

Praia Ponta Negra
créditos: DR

Parque das Dunas

Vista do céu, a área verde é um dos principais elementos do cenário e o Parque das Dunas é a explicação. No total são 1172 hectares de vegetação, numa área de preservação ambiental, e que tornam este parque o local ideal para o trekking, já que tem disponível vários trilhos para os aventureiros. As principais são a Ubaia-Doce, com cerca de quatro quilómteros; a Peroba, com aproximadamente 2,5  e a Probinha com oito. A entrada principal do parque situa-se no Bosque dos Namorados, que conta com diversas atrações e uma grande variedade de fauna e flora.

Parque das Dunas
créditos: Vitoriano Jr. / C.C. 3.0

Praia do Forte

Localizada a 5 quilómetros do centro de Natal, a praia localizada no bairro de Santos Reis tem águas calmas que formam piscinas naturais. Ao cenário deslumbrante acresce uma das principais atrações da cidade: a Fortaleza dos Reis Magos, construída em formato de estrela. A descontração nunca soube tão bem.

Praia do Forte
créditos: Onesimo Santos / C.C. 3.0

Pipa

É uma das praias mais icónicas do Brasil, com o seu vasto areal e águas transparentes e cristalinas. Localizada a cerca de 80 quilómetros de  Natal, fascina pelo cenário paradisíaco, onde as dunas e as falésias são imagens de marca. Aqui poderá alugar um bugue, uma das principais diversões da região e aproveitar um dia diferente. Poderá também experimentar kitesurf e não precisa dominar a técnica na perfeição, já que existem diversos estabelecimentos onde é bastante acessível alugar equipamento ou, para os mais inexperientes, ter aulas.

Pipa
créditos: DR
Natal desde 353€