A Califórnia tem dezenas de regiões vinícolas distintas, incluindo alguns dos destinos mais famosos do mundo. Mas, escondidas entre as denominações mais conhecidas, estão as rotas de vinho menos percorridas, com paisagens rurais deslumbrantes, vinhos deliciosos e, frequentemente, menos visitantes.

Para ajudar os viajantes a descobrir novos vinhos e vinícolas este verão, a série Wine Country Back Roads, do Wine Institute, destaca as estradas e regiões vinícolas pouco conhecidos.

Região vinícola de Sierra Foothills

A Califórnia Gold Rush de 1848-1855 ocorreu no coração da região vinícola de Sierra Foothills, que abrange uma extensa área de colinas, antigas cidades mineiras e várias vinhas localizadas na maior altitude do estado.

A região é um paraíso para pequenas vinícolas familiares conhecidas pela sua rica história, videiras com mais de 100 anos e vinhos tintos encorpados, localizadas em oito condados - Amador, Calaveras, El Dorado, Mariposa, Nevada, Placer, Tuolumne e Yuba.

Aqui, os visitantes podem aproveitar as últimas safras tendo por detrás alguns dos cenários mais espetaculares da Califórnia, já que esta região vinícola possui três parques nacionais e 20 zonas selvagens que incluem o Parque Nacional de Yosemite e o Lago Tahoe.

O sabor

A região de Sierra Foothills acolhe mais de 200 vinícolas e uma gama diversificada de variedades de uva. O condado de Amador, situado no sopé ocidental da cordilheira de Sierra Nevada, inclui mais de 40 vinícolas - muitas especializadas em vinhos ao estilo Zinfandel, Barbera e Rhône.

No condado de Calaveras, onde Mark Twain deu fama ao condado com a sua história de sucesso "The Jumping Frog of Calaveras County,", há mais de 25 salas de degustação na charmosa Rua Principal de Murphys.

O Condado de El Dorado, com as suas vinhas montanhosas bem acima do vale, conta com 70 vinícolas que produzem desde variedades à base de Cabernet até vinhos feitos a partir de variedades de uva Rhône, alemã, italiana e espanhola.

Outras “pérolas” também podem ser encontradas no Condado de Nevada, Condado de Placer e Condado de Yuba. Para experimentar várias subregiões, faça uma excursão panorâmica pela histórica Highway 49. A estrada começa em Oakhurst e segue para norte através de vários condados ricos em vinícolas, incluindo Amador, Calaveras, El Dorado, Nevada e muito mais.

Visitas

Comemore o vinho, a gastronomia e a agricultura locais de 20 a 21 de junho durante o Placer Wine Trail's Grape Days of Summer, uma excursão autoguiada que oferece comida, música e experiências educacionais em todas as paragens ao longo do Condado de Placer.

O Festival Anual de Barbera do Condado de Amador em setembro, durante o California Wine Month, oferece sabores de mais de 50 vinícolas locais, além de comida, música ao vivo e vendedores de artesanato.

Também em setembro é a vez do WineDerLust Renegade Wine Festival em Placerville, um bazar de vinhos e música que apresenta o melhor dos vinhos de El Dorado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.