Se procura um destino vibrante, jovem e apaixonante, Sevilha é o local ideal. Esta surpreendente cidade andaluza é sinónimo de flamenco, considerada a dança da paixão e da sedução. E que melhor mote do que este para planear uma viagem romântica quando o Dia dos Namorados se aproxima?

Aproveite a fantástica campanha para o Dia dos Namorados da TAP e reserve já o seu voo para Sevilha, desfrutando dos preços muito acessíveis da companhia área portuguesa, também conhecida pela qualidade das refeições servidas a bordo.

Numa estadia inesquecível, renda-se ao ritmo tão caraterístico da cidade e explore os Bairro de Triana e de Santa Cruz, nos quais irá encontrar diversas casas para assistir a um espetáculo. Porque a vida gastronómica sevilhana é agitada, descubra também as melhores casas de tapas da cidade. Prove o verdadeiro gaspacho andaluz, as deliciosas tortilhas, umas tapas com jamón ibérico ou as tão tradicionais freidurías, por exemplo no Bairro de Santa Cruz.

Se preferir uma opção mais refinada visite o Abades Triana, no lado de Triana. A vista conquista os clientes e o ambiente requintado convida a ficar, especialmente quando a cidade está iluminada e a temperatura permite utilizar o pátio. O menu mediterrânico é sofisticado e elegante.

Leia aqui as nossas sugestões para desfrutar do melhor que Sevilha tem para lhe oferecer.

O romantismo dos poetas

A poesia será certamente uma das melhores armas para criar uma atmosfera romântica e Sevilha oferece-lhe o bónus de poder descobrir três poetas, enquanto explora a cidade. Visite com o seu par a ‘glorieta de Bécquer’ no Parque de María Luísa. Este é um dos locais onde poderá relaxar depois de uma agradável caminhada, enquanto contempla as três estátuas que representam três estados do amor: “o amor iludido”, o “amor possuído” e o “amor perdido”.

Depois conheça o Palácio de Las Dueñas, com mais de cinco séculos de história em vários jardins, salões e pátios e que serviu de inspiração ao escritor António Machado. Um outro poeta emblemático foi Luis Cernuda, que descreveu o ambiente de Sevilha como poucos. Conheça a sua casa na Calle Aire.

Parque
Créditos: Kristen Leary

Museu de Belas Artes

A arte é uma das melhores formas de estimular a imaginação e a criatividade. O Museu de Belas Artes de Sevilha é o local imperdível para tal. Inaugurado em 1835 como Museu de Pinturas, é uma verdadeira pérola da arte na cidade. Prepare-se para mergulhar no mundo surpreendente da pintura barroca sevilhana, de artistas como Zurbarán e Valdés Leal. É através de uma visita a este espaço localizado no antigo convento das Mercêdes que poderá conhecer também de perto os trabalhos de artistas como Velázquez e Murillo. Destaque ainda para as obras da pintura andaluza do século XIX.

sevilha
Créditos: Paul Hermans / Creative Commons 2.0

Palácio de Alcázar

O retrato mais fiel da combinação de diversas civilizações, culturas e dinastias, o Palácio de Alcázar é um dos locais mais bonitos da cidade, que o conduz numa viagem por diferentes épocas. As cores vibrantes são a sua imagem de marca, a que acrescem a minúcia dos detalhes arquitetónicos, bem como os belos pátios e os jardins interiores de paredes forradas a azulejos.

palácio de alcázar
Créditos: jeny / Creative Commons 3.0

 A Casa de Pilatos

Quando o estilo renascentista italiano se cruza com o mudéjar espanhol o resultado é um elegante palácio andaluz como a Casa de Pilatos. Mandado construir por Pedro Enríquez de Quiñones, foi concluído após a sua morte devido à vontade da esposa Doña Catalina e do filho Fadrique Enríquez. Uma viagem deste a Jerusalém, com passagem por Itália, deu-lhe a conhecer o estilo renascentista, do qual quis integrar elementos na construção projetada pelo pai, originando um dos mais belos monumentos da cidade.

Pilatos
Créditos: Mario Fernández / Creative Commons 2.0

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.