Depois de Barcelona, Londres (Aeroporto de London City), Milão e Ponta Delgada em 2018, a TAP reforça este ano as rotas do Porto para a Europa com Bruxelas, Lyon e Munique. Os destinos arrancam no verão, mas pode já adquirir o seu bilhete.

Os voos para Bruxelas têm início a 1 de julho, e realizam-se duas vezes por dia. Para Lyon e Munique, a TAP começa a operar a 1 de setembro, com dois voos diários para a cidade francesa e um para a capital bávara.

A companhia aérea portuguesa passa assim a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, Estados Unidos e Brasil, num total de 288 frequências semanais.

Fique agora com algumas sugestões para tornar a sua viagem inesquecível.

Bruxelas: a olhar para o boneco

Se o Porto e outras cidades do Norte são já tela para a arte urbana, a capital belga não lhes fica atrás. Aqui o tema principal é a banda desenhada, ou não fosse a Bélgica conhecida como a meca da nona arte. Em férias, ou naquele dia de folga dos negócios, aproveite para se cruzar com Lucky Luke, Spirou, Gastão e claro está com o velho amigo Tintin, em fachadas de edifícios da cidade. Ao todo, a “Rota dos Quadradinhos” propõe mais de 50 murais, que homenageiam sobretudo autores belgas e franceses. Existem visitas guiadas bem como um mapa com o percurso, que pode adquirir na oficina de turismo.

bruxelas

Lyon: igrejas, passagens secretas e sabores à antiga

Tal como o centro histórico do Porto, também a Vieux-Lyon (zona antiga da cidade) faz parte da lista do Património Mundial da UNESCO. Mostre a fibra das gentes do Norte, calce uns sapatos confortáveis e prepara-se para desvendar os segredos de 424 hectares de história com a marca do Renascimento. A catedral de São João Batista e os famosos traboules – passagens quase secretas entre edifícios – não devem faltar no roteiro de quem pensa visitar Lyon. Mas não se esqueça de retemperar forças num bouchon, restaurante típico da cidade, onde porco assado ou patê de pato são as estrelas do menu.

lyon

Munique: sua majestade, a cerveja

Ir a Munique e não apreciar a sua cerveja é como ir a Roma e não ver o Papa. Esqueça o vinho do Douro por uns dias e apaixone-se pela bebida rainha da Baviera durante a Oktoberfest, que este ano se realiza entre 21 de setembro e 6 de outubro. Um litro de cerveja custa cerca de 11 euros, e todos os anos são consumidos nada mais nada menos do que 7 milhões. Mas como beber sem comer não é todo boa ideia, cometa o pecado de trocar a francesinha pela germânica salsicha; existem mais de mil tipos e muitos deles à sua espera nas tendas do festival.

munique

Agora que já têm algumas boas razões para visitar os novos destinos da TAP a partir do Porto, faça as malas e parta à descoberta de muitas mais. Bruxelas, Lyon e Munique esperam por si.

Terceira desde 35€