Sendo a perspectiva de trabalhar e viver no estrangeiro uma possibilidade atraente para muitos, não é surpresa que a migração internacional tenha aumentado nas últimas cinco décadas, atingindo um máximo histórico. Nas últimas três décadas, a migração internacional aumentou, com 281 milhões de pessoas a viverem num país diferente daquele onde nasceram, em 2020.
Remitly, um fornecedor de serviços financeiros digitais para imigrantes, analisou dados de pesquisa global para descobrir quais cidades são as mais desejadas. Isto foi conseguido através da classificação dos volumes anuais de pesquisa por “mudar para (cidade)”, com a cidade mais pesquisada por cada país no topo da classificação (clique na imagem abaixo para ampliar).
Dubai, a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e famosa pelo seu sol durante todo o ano, salários isentos de impostos e crescente população multicultural, revelou-se uma clara favorita entre 60 países.
Globalmente, a metrópole costeira de Miami foi a segunda cidade mais popular para as pessoas emigrarem, enquanto a “Cidade do Amor”, Paris, ocupa a terceira posição como destino preferido de dez outras nações. A cidade de eleição para quem vive em Portugal é Londres.
Comentários