Oslo é uma das cidades que mais cresce na Europa nesta década e está repleta de energia, novos bairros e uma gastronomia fantástica, sem esquecer a moda e a arte. Pontos de referência cativantes como a Opera House, o Astrup Fearnley Museum e o Barcode estão a mudar a cidade, que mantém a sua proximidade com a natureza.

Esta bela cidade, localizada entre Oslofjord, também conhecida como Fiorde de Oslo, uma baía com 150 quilómetros e a floresta, foi nomeada Capital Verde Europeia 2019 pela sua dedicação à conservação de áreas naturais e à redução da poluição. O eficiente sistema de transportes públicos permite percorrer toda a cidade sem necessidade de carro. Em alternativa pode optar por conhecer a cidade de bicicleta ou a pé.

Da ópera ao esqui, passando pela cultura folclórica do país e pela arte infantil, há museus para todos os gostos na capital desde país nórdico.

Veja aqui as nossas sugestões imperdíveis e não se esqueça de conferir os voos para Oslo no site da TAP.

Norwegian National Opera & Ballet

Localizada no porto da cidade, a arquitetura do edifício deslumbra pela originalidade, sendo possível subir ao telhado e desfrutar de uma das mais belas vistas de Oslo. Todo envidraçado, no seu interior é inspirado nos teatros clássicos, tendo recebido vários prémios. Com uma grande diversidade cultural, poderá assistir a uma ópera norueguesa.

Norwegian National Opera & Ballet

Holmenkollen Ski Museum & Tower

Aberto 365 dias por ano, o museu dedicado ao esqui está localizado precisamente sob a estrutura do famoso salto de esqui. Embarque numa viagem pela história deste desporto e conheça os tradicionais objetos de exploração polar noruegueses. A partir daqui poderá ainda desfrutar de uma vista deslumbrante sobre a cidade.

Holmenkollen Ski Museum & Tower

Norwegian Museum of Science & Technology

Para desfrutar deste museu a palavra de ordem é apenas uma: curiosidade. Com mais de cem instalações interativas, 25 exposições permanentes e temporárias, este animado museu tem ainda uma programação especial ao fim de semana. Descubra a oficina digital Teknoteket, onde pode desenvolver – com as crianças ou sozinho – invenções eletrónicas ou construir carros que aceleram numa pista gigante.

Norwegian Museum of Science & Technology

Norsk Folkemuseum

É um dos museus ao ar livre mais antigos do mundo, contando com 155 casas tradicionais de todas as partes da Noruega e uma igreja de madeira do ano 1200. Com uma coleção que reúne vários objetos tradicionais, tais como trajes folclóricos.

Norsk Folkemuseum

International Museum of Children’s Art

É um local divertido e diferente para explorar com as crianças. Veja o mundo através dos olhos de crianças de mais de 180 países, que produziram peças de arte. Entre desenhos, pinturas e esculturas, será certamente uma experiência a recordar para os mais pequenos.

International Museum of Children’s Art

TusenFryd Amusement

É o maior parque de diversão do país, com mais de 30 atrações para todas as idades. Entre montanhas-russas e carrosséis, promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. Tem ainda diversas lojas e restaurantes e no verão abre portas o parque aquático. O preço dos bilhetes varia consoante a idade.

TusenFryd Amusement

Akershus Fortress

Construído entre 1299 e 1300, este castelo medieval tinha uma localização estratégica, tendo resistido a várias ofensivas ao longo dos tempos. Reabilitado pelo rei Christian IV, transformou-se num castelo e residência real. Atualmente a área da fortaleza é bastante popular para grandes eventos, incluindo concertos, celebrações de feriados e cerimónias.

Akershus Fortress
Oslo desde 91€