Jane Austen é uma das escritoras mais lidas no mundo inteiro. Dos livros ao grande ecrã (Gwyneth Paltrow interpretou "Emma", e Kate Winslet participou em "Sensibilidade e Bom Senso"), a escritora continua a fazer sucesso após 200 anos.

Eis 5 locais que marcaram a vida de Jane Austen e que todos os fãs deveriam visitar:

BATH, Sudoeste de Inglaterra
Faça uma viagem à cidade de Bath, onde pode caminhar pelas ruas como um "gentleman" georgiano ou uma "lady" durante o Jane Austen Festival, que decorre de 8 a 17 de setembro de 2017, ou dançar no Regency Costumed Masked Ball ao estilo de "Sensibilidade e Bom Senso". O centro Jane Austen oferece a possibilidade dos visitantes se vestirem à época e de experimentarem os hábitos daqueles tempos. A hora do chá, tipicamente inglês, também é outra das experiências a não perder e o restaurante Pump Room é dos melhores.

Reino Unido: 5 locais para os fãs de Jane Austen visitarem
@IMDB/Cena do filme Emma créditos: @IMDB

STEVENTON, Hampshire
Jane Austen nasceu a 16 de dezembro de 1775, em Steventon, e foi onde ela viveu os seus primeiros 25 anos de vida. Também foi nesta cidade que a escritora escreveu três rascunhos dos seus primeiros livros, que viriam a ser publicados mais tarde. A visitar: a igreja de St. Nicholas, onde existe uma placa em bronze em sua memória. A vida desta cidade forneceu muito material para os livros de Jane Austen, que se mudou para Bath em 1800 quando o seu pai se reformou.

SOUTHAMPTON, Hampshire
Em 1807, Jane, juntamente com a mãe e irmã, mudou-se para Southampton, após a morte do pai em 1805. O Dolphin Hotel, que ainda hoje permanece aberto, foi palco para muitos dos bailes que Jane frequentou. O Jane Austen Heritage Trail assinala nove locais na cidade que marcaram a vida da escritora.

CHAWTON, Hampshire
Foi aqui que Jane Austen passou os seus últimos oito anos de vida, entre 1809 e 1817. A casa que ocupou com a mãe e irmã durante esse tempo é agora uma casa-museu, que pode ser visitada. Inclui a pequena mesa onde ela escreveu "Emma", "Mansfield Park", entre outros romances.

Reino Unido: 5 locais para os fãs de Jane Austen visitarem
Winchester créditos: @Pixabay

WINCHESTER, Hampshire
Jane Austen foi afetada por uma doença que acabou por levá-la à morte, hoje conhecida como a doença de Addison. Foi em Winchester que ela visitou um médico e onde viveu as suas últimas semanas de vida. Também foi nesta cidade que foi enterrada, mais propriamente na Catedral de Winchester. Jane Austen morreu aos 41 anos, a 18 de julho de 1817.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.